PRTB namora com todo mundo e decide formalizar união com PTC

Depois de flertar com o PT, PSDB e até com o PSOL de Haroldo Sabóia , o PRTB confirmou na tarde desta quarta (27) que apoia a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) à prefeitura de São Luís. Presente desde os primeiros passos no debate da oposição a João Castelo (PSDB) e Roseana Sarney (PMDB), o PRTB garantiu a parceria com PCdoB, PTC, PSB e PDT na disputa pela prefeitura de São Luís este ano.

Em entrevista concedida  ao Portal Vermelho, o presidente municipal do PRTB, Ednaldo Neves, confirmou a aliança firmada com os partidos que apoiam a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior à prefeitura de São Luís. Junto com os demais partidos, o PRTB aumenta a união em torno da candidatura petecista.

“Nós estamos entre os três partidos com maior densidade eleitoral em candidaturas proporcionais. Desde 2009, quando decidimos tocar o partido e torná-lo competitivo filiando vários candidatos que em 2008 tiveram de mil a 3 mil votos para vereador. Hoje, temos 47 nomes que concorrerão às eleições para vereador e temos expectativa de eleger pelo menos dois,” disse Ednaldo.

Para ele, a maior força do PRTB se dá dentro das comunidades, onde o partido tem maior representatividade. A maior parte dos candidatos a vereador filiados ao PRTB são representantes de bairros ou comunidades espalhadas por toda São Luís. “Com o vereador levando o candidato a prefeito em cada bairro, o nosso candidato Edivaldo Holanda Júnior terá bastante acesso em diferentes bairros,” frisou.

Ednaldo conta ainda que a aceitação do nome de Edivaldo Holanda Junior dentro do PRTB é muito grande, porque representa o sentimento de renovação na política maranhense. “O partido conversou com todos os outros pré-candidatos propostos pelo Flávio Dino, e, como a escolha do grupo de oposição se deu em torno do Edivaldo, nós acompanhamos a decisão confiando nesse espírito de mudança.”

O PRTB estará entre os partidos de apoio ao PTC, PCdoB, PDT e PSB nas candidaturas majoritárias, mas sairá sozinho nas disputas proporcionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *