O que esperar de Dias Toffoli?

Dias Toffoli (foto), é ministro do  STF e  do TSE, mas não  preenche aqueles requisitos básicos de outrora para ocupar  cadeira numa corte jurídica superior de qualquer pais: “Conduta ilibada e elevado saber jurídico”.

Tentou ser juiz por duas vezes através de concurso público em São

Paulo e “levou pau” em ambas. Mas suas aspirações estavam  ancoradas não em competência jurídica, mas em ligações políticas. Foi advogado do PT.

Um passo  para a eternidade. O ex-presidente Lula o presenteou com o cargo de ocupante de uma cadeira na mais alta Corte da Justiça do País. Logo em seguida, foi presenteado com R$ 40 mil da Caixa Econômica para festejar o próprio aniversário.

Quem pensa que isso é pouco, está enganado.  Um advogado levou-o a tiracolo para o casamento na paradisíaca Ilha de Capri, na Itália. Nada demais, caso ele não fosse relator de algumas ações  em que o dito causídico atua como defensor.

Esse é o Dias Toffoli que desempatou a votação na noite desta quinta-feira em favor dos fichas-sujas. Taí o retrato da Justiça brasileira. Ruy Barbosa, coitado, deve está se revirando no túmulo. A Justiça do Brasil é o PT de Lula. O que esperar de um ministro com esse perfil?

 

 

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *