Prefeitura de São Luís realiza matrículas para o Projovem Urbano até o dia 15

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, que se estenderá até o dia 15 de agosto deste ano, teve seu período de matrículas da etapa 2012 iniciado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O Projovem Urbano oferece formação integral aos jovens, para a conclusão do Ensino Fundamental com a qualificação profissional e na área de Informática e é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvido em parceria com os municípios brasileiros.

O candidato interessado em participar deve ter de 18 a 29 anos de idade, precisa saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental. O Programa tem duração de 18 meses e, a cada mês, o Governo Federal disponibiliza uma bolsa de R$ 100,00 (cem reais) aos alunos.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos para inscrição: carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia) e histórico escolar ou declaração da última série cursada (original e cópia). Caso não possua um desses últimos, o candidato fará um teste (de proficiência).

As matrículas podem ser feitas nas unidades de Educação Básica “Rubem Goulart” (Coroadinho), “João Lima Sobrinho” (Coroadinho), “Tancredo Neves” (Cidade Operária), “Rosália Freire” (Itaqui-Bacanga), “Galileu Clementino Moura” (Vila Vitória), “Alberto Pinheiro” (Centro – antigo Colégio Seleção) e na Superintendência da Área de Jovens e Adultos da Semed, na Rua São João, 452 – Centro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *