Castelo reúne com jovens empresários e debate propostas para categoria

 

O prefeito João Castelo, candidato à reeleição, participou, no sábado, de um café

da manhã com representantes da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE), entidade que reúne cerca de cem associados de vários ramos, como indústria, comércio, prestações de serviços, entre outros. No encontro, Castelo entregou ao presidente da entidade, Felipe Mussalém, o seu programa de governo para São Luís.

 

Acompanhado do candidato a vice na sua chapa (PSDB/PRP/PMN), Neto Evangelista, e do vereador José Joaquim, Castelo conversou por quase duas horas com os empresários e recebeu deles uma “Carta de Intenções”, com sugestões do segmento empresarial jovem do Maranhão para o próximo gestor de São Luís, a ser eleito em outubro. O documento apresenta propostas nas áreas de planejamento, turismo, educação, esporte, economia e infra-estrutura.

 

Segundo Felipe Mussalém, com o gesto, a Associação quer dar a sua parcela de contribuição para a próxima administração municipal no sentido de fomentar a cultura empreendedora entre os jovens ludovicenses. “São vários pontos que julgamos importantes, exemplos que vêm dando certo lá fora e que nós gostaríamos de vê-los implantados aqui também”, disse.

 

Um dos pontos do documento, a criação da Secretaria Especial da Juventude e Empreendedorismo, coincide com uma das propostas de Castelo para o segundo mandato e consta, inclusive, do seu plano de metas, que prevê quatro novas secretarias extraordinárias: Secretaria da Promoção da Juventude, Secretaria da Mulher, Secretaria da Igualdade Racial e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

 

A Secretaria da Promoção da Juventude será voltada, justamente, para o universo da inserção produtiva dos jovens, da formação profissional, da cultura, das artes, do entretenimento e do lazer. Segundo Castelo, a preocupação da AJE encontra respaldo nas ações que ele tem planejado para um segundo mandato.

 

“Vejo com muita satisfação essa iniciativa porque eu defendo a mesma coisa. Acho que os jovens empresários têm que assumir o seu papel de fomentar a criação de emprego e renda. Isso gera o desenvolvimento, a cidade cresce e, consequentemente, melhora a qualidade de vida da população”, disse Castelo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *