Multidão sai às ruas em Cantanhede em apoio a Mirian Rocha e Biran Castro

Uma multidão saiu em caminhada pelas ruas de Cantanhede na tarde deste domingo (26) junto com os candidatos a prefeito e vice da coligação União para o Progresso, Mirian Rocha (PMDB) e Biran Castro. O Piseiro do 15, como foi denominado o criativo e irreverente ato político/partidário, organizado pelo comitê de juventude da candidata peemedebista, teve como objetivo chamar a atenção dos moradores da cidade para o descaso da atual administração com o município e apresentar propostas para “reconstruir o município” conforme reafirmou Mirian Rocha em pronunciamento público.

A movimentação dos partidários de Mirian e Biran começou por volta das 15h, em frente à casa do candidato a vice-prefeito, localizada às margens da rodovia MA-332, na entrada da cidade. Com apitos, faixas e bandeiras em mãos, o grupo deixou o ponto de concentração por volta das 17h. Passou pelas principais avenidas e ruas do município antes de chegar ao destino, o palanque montado na Praça Francisco Souto, no centro da cidade. Muitos fizeram o percurso em carros, motos, bicicleta e cavalos.

Na liderança do movimento, Mirian Rocha, Biran Castro, o ex-prefeito de Cantanhede e secretário estadual de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, o deputado estadual César Pires (DEM), a engenheira agrônoma Maria Alemã, candidatos a vereador da coligação, empresários, entre outros líderes políticos locais. Mais tarde, no palanque, juntaram-se ao grupo o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) e os candidatos a prefeita e vice da vizinha cidade de Matões do Norte, Vilma Sampaio (PTB) e Rocha Neto (PSD).

Por onde passavam, Mirian e Biran eram saudados com entusiasmo pela população.

“Eu voto nela com a esperança de que as coisas melhorem. Tenho 32 anos e um filho com 17 anos, nós dois estamos desempregados. Precisamos de oportunidade”, disse a dona de casa Maria Gorete, sentada à porta de casa, à espera da passagem do movimento.

Já no palanque, todas as lideranças presentes destacaram o trabalho de Hildo Rocha quando esteve à frente da Prefeitura.

“O Hildo foi o melhor prefeito que Cantanhede já teve. É competente, e este município precisa de pessoas com competência e compromisso. Com o apoio do Hildo e de todos nós que estamos aqui para prestigiar esse evento, a Mirian Rocha vai reconstruir Cantanhede”, afirmou Chiquinho Escórcio.

“Estou há 15 anos no município. Acompanhei a gestão do Hildo Rocha, da qual Mirian foi secretária. Ele fez uma administração moderna e participativa. Tenho certeza de que a Mirian Rocha, que é sensível às causas sociais, saberá conduzir bem este município”, disse esperançosa Maria Alemã.

Reconstrução

Em seu pronunciamento, Mirian Rocha lamentou a falta de compromisso do poder público municipal com o povo e disse que o gestor atual, em vez de expandir, abandonou todos os projetos e programas exitosos implantados no município na gestão do seu marido, o ex-prefeito Hildo Rocha.

A peemedebista disse que seu governo será de reconstrução e de oportunidades, com o objetivo de resgatar a dignidade e a liberdade da população cantanhedense.

Especialmente aos jovens, idosos, mulheres e crianças, público alvo das ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência quando ela ocupou o cargo, Mirian garantiu que irá retomar e ampliar as ações sociais e assistenciais em benefício desses segmentos.

Mais sobre Mirian Rocha e as ações da campanha da peemedebista, no site: www.mirianrocha15.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *