Ex-presidente Lula cancela visita a São Luís e deixa Washignton Luiz na mão

A tão esperada visita do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, à São Luís, foi cancelada esta semana após uma reunião no Instituto Lula, com Fernando Haddad (PT), o coordenador da campanha paulistana, Antonio Donato, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, entre outros líderes petistas.
A decisão foi tomada devido à dificuldade para administrar a crise nas candidaturas no restante das capitais brasileiras, como em Recife. Agora, Lula focará no apoio à Fernando Haddad, que busca o cargo de prefeito de São Paulo e já busca o segundo turno. Com o resultado da pesquisa feita pelo Ibope/TV Globo, o percentual de Haddad (18%) fez com que os organizadores de campanha reunissem esforços para elevar ainda mais a porcentagem do candidato, já que esta foi a primeira vez que ele esteve à frente de José Serra (PSDB), que na pesquisa apareceu com 17%. O primeiro lugar aponta Celso Russomano (PRB) como o futuro prefeito de SP, com 34%.
Dessa forma, os organizadores de campanha, junto a Lula, e os representantes do PT, optaram por reunir forças para aumentar e melhorar a campanha de Haddad para que ele chegue ao segundo turno na capital mais importante do país.
Há algumas semanas, Lula afirmou que percorreria algumas capitais nordestinas, inclusive São Luís, no qual o petista Washington Luiz, que hoje aparece em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais e pouca chance de chegar ao segundo turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *