POLITICANDO

Eleitos serão diplomados
em 18 de dezembro
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão definiu nesta terça-feira (30) a data, o local e o horário de diplomação dos candidatos eleitos em 2012, durante reunião do desembargador José Bernardo Silva Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor) com o secretário estadual Jura Filho (Turismo) e com o juiz Jamil Aguiar (titular da 76ª zona eleitoral).
“A entrega dos diplomas acontecerá no dia 18 de dezembro, às 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana”, informou o corregedor, logo após confirmar com o secretário que o local estava disponível para uso do TRE nesta data.

Edison Lobão deve receber
alta no final de semana

O ministro Edson Lobão (Minas e Energia) deve receber alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no final de semana, segundo a assessoria de imprensa do ministério.
Após receber alta, o ministro deve permanecer em repouso em Brasília por mais alguns dias e retomar o comando do ministério no próximo dia 7. As informações são da assessoria do ministério.

Pedro Fernandes toma posse
na educação na terça-feira

A nomeação do deputado federal Pedro Fernandes, na Secretaria de Estado de Educação deve ser publicada publicado no Diário Oficial do Estado da próxima quinta-feira (1º).
A posse está marcada para às 11h da terça-feira (6), no Palácio Henrique de La Roque. Pedro Fernandes, que ocupava o cargo de secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), substituirá João Bernardo Bringel, que ficará na Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).
TJ recebe denúncia contra prefeito
de Serrano do Maranhão

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu denúncia do Ministério Público Estadual contra o prefeito de Serrano do Maranhão, Uaunis Rocha Rodrigues, por não prestar contas do exercício financeiro de 2011 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O entendimento foi de que a conduta do prefeito em não apresentar a prestação de contas da administração financeira nos prazos e condições estabelecidos constitui ilícito com sanções de natureza administrativa, civil e política, previsto em leis específicas.
DIRETAS
Felipe Camarão, atual procurador da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi convidado pelo prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, para compor sua equipe de transição, que será conduzida pelo vice, Roberto Rocha.
&&&
Na manhã desta quarta-feira, Rocha e Camarão estiveram reunidos no escritório político do vice-prefeito eleito, já discutindo as primeiras medidas.
&&&
Felipe Camarão é um caso atípico no serviço público do Maranhão, já que revolucionou o Procon quando esteve à frente do órgão. É o único caso de demissão “por competência e dinamismo”.
&&&
Com certeza, Camarão deverá compor o primeiro escalão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A população de São Luís, com certeza, irá agradecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *