E-mail pra Dona Bibi

Olá, gatinha, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontra-la no bem bom por aí. Por estas bandas, fofura, grande auê da semana foi a fajuta profecia dos maias, de que o mundo acabaria na última sexta-feira. A história provocou suspense no mundo inteiro. Espertalhões de todos os continentes aproveitaram para ganhar dinheiro de otários, vendendo-lhes a possibilidade de salvação, com a construção de bunkers e outros tipos de fortalezas e teve até quem negociasse lugar no céu, ao lado de Deus, para incautos.

Pois bem, o mundo continua o mesmo, com as suas contradições, com suas divergências e nós estamos aqui, minha santa, continuando com  essa interminável epopeia na terra. Na semana passada, quando relatei que são 47 anos de saudades que nos separam no terreno físico, recebi dezenas de mensagens. Muita gente se dizendo sensibilizada e aproveitando para elogiar essa nossa conversa dominical.

Mas, Bibi, além dos parangolés da política, com neguinho tentando a todo custo tirar o tapete de Pereirinha, com relação à disputa pela presidência da Câmara Municipal, na concepção do teu pretinho aqui, a grande novidade foi o casamento da Máira Cruz, filha do saudoso Udes Cruz. Este com certeza, acompanhou tudo aí do andar de cima, na maior felicidade. Foi uma grande festa.

Por conta do atraso da Elineusa  na arrumação pessoal –cheguei a dizer que não era ela que estava casando-, chegamos minutos depois do início da solenidade, ocorrida na noite da última sexta, no Class Eventos, ali na Avenida dos Holandeses, no Calhau.

A Máira estava simplesmente deslumbrante, emocionando a todos os presentes com o seu carisma, a sua alegria. A mãe a Rosário, estava na condição de uma das mulheres mais felizes do mundo, conforme pudemos observar pelo semblante.

As irmãs, Jusse, que veio da Itália, com o marido Giancarlo e a Saíle, ainda solteira, eram uma alegria só. O irmão mais velho, o Udes Cruz Filho, que conduziu a noiva ao altar, envergou terno pela segunda vez na vida. A primeira foi quando recebeu o diploma de suplente de vereador, este mês, lá na Raposa. Estava elegante, e mostrando sinais de que começa a ganhar peso corporal.

Bibi, colunistas sociais sabem melhor do que eu como descrever uma cerimônia como a do casamento da Máira, que, assim como o marido, é evangélica, o que proibiu  o consumo de gelatinosas aos convidados, todos, por sinal, extremamente comportados.

Pude observar a divisão dos espaços aos convidados. Numa ala, estavam os colegas de serviço da noiva, da Corregedoria de Justiça, incluindo a juíza Alice Prazeres. Em outra, os familiares, enquanto os “irmãos” de igreja tomaram grande área no salão, a exemplo dos vizinhos da família.

“Impecável!”, É como diria alguns de nossos cronistas da sociedade. A elegância e a sobriedade deram o tom na cerimônia de união entre a Máira e o Rogério, todo de branco, parecendo um lorde europeu. Mas tu vai poder acompanhar as imagens na próxima semana, Bibi, já que a Elineusa irá retratar tudo em sua coluna Panorama. Desejo todas as felicidades do mundo a esse casal. Vamos agora às outras da semana.

 

*

Olha, minha fofa, vira e mexe aparecem novidades no cenário político. Na Câmara, um grupinho anda a espalhar que o grupo dos 22, de apoio ao Pereirinha, irá se esfarinhar.

*

É que do outro lado tem alguns vereadores pula-pula, que estão tentando inocular o vírus da traição do outro lado, fazendo-lhes tentadoras ofertas em nome do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

*

Vou te contar apenas uma história sobre a eleição da Câmara: Uma senhora, que será nomeada secretária municipal, procurou um poderoso dirigente de órgão público, pedindo-lhe que influenciasse junto a alguns vereadores pedindo votos para o Ivaldo Rodrigues ser presidente da Casa.

-Estou aqui em nome do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Queremos o seu apoio nessa jornada.

*

Só que a dita cuja não sabia que, na noite anterior, o Edivaldo estivera frente à frente com o  gestor público e quando falaram sobre eleição da Mesa da Câmara, Edivaldo simplesmente disse que eleição de parlamento é com parlamentares.

*

Mas  é assim mesmo. Traíra pensa que nas águas por onde navega, todo mundo  é da mesma espécie. Tenho conversado com integrantes do grupo de Pereirinha e a maioria diz que se mantém firme.

*

Ah, morena, o deputado Domingos Dutra está desencantado com o PT, partido que ajudou a fundar, na década de 1980. Me disse que o partido perdeu a direção, o rumo e está jogando  fora a própria história.

*

Estávamos num almoço oferecido pelo vereador Chaguinhas, quando ele me falou da decepção com o partido, destacando que está integrando um bloco de parlamentares com o projeto de criação de uma nova sigla, sob a liderança da ex-senadora Marina Silva.

*

Também me revelou o Dutra, minha gata, que não mais disputará mandato para a Câmara Federal. Afirmou  que sente a necessidade de estar mais próximo da família, o que a vida parlamentar não permite.

*

Mas também acrescentou que poderia disputar uma vaga ao Senado, num projeto de oposição ao governo estadual e como alternativa para a criação de um novo grupo político no Maranhão.

*

Nesse projeto, morena, desponta o nome do ainda prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, como postulante ao governo estadual. Ele é do PDT e para sacramentar tal projeto, teria que sair do partido e ingressar no PRP do vereador Chaguinhas.

*

Como se vê, morena, em almoço de político, a entrada é articulação e sobremesa significa cenário de campanha.

*

A Rafaela e o Markus estão na Ilha. Vieram passar as festas natalinas com a família. Por conta disso, quem está no lucro é a Lívia, que ganhou uma parceira de folia nestes dias.

*

É a Yasmin, da idade dela. Passam o dia em brincadeiras, numa algazarra sem tamanho.

*

Bem, minha gata, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque ele é legal com esse pretinho.

*

Beijão do filhote amado

Djalma

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *