Criatividade e inovação são características da marca da atual administração municipal

Untitled-1

A Prefeitura de São Luís apresentou, na manhã desta quinta-feira (21), a marca e o slogan da nova gestão. Ao fazer a abertura da cerimônia de lançamento, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ressaltou que a nova identidade visual agrega o compromisso da gestão municipal de ‘governar de braços dados por São Luís’. “Elaboramos uma marca bem trabalhada, bonita, que simboliza um governo participativo”, disse.

 

A nova identidade visual foi desenvolvida pela agência Clara Comunicação, a partir de um conjunto de informações apresentadas pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura. O secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, fez a exibição das peças à imprensa e convidados no Palácio La Ravardière.

A nova identificação do governo passa a ser utilizada em envelopes, placa de sinalização, veículos, uniformes, outdoor e outras peças institucionais.

Na explanação realizada aos presentes, Jerry explicou que a marca da Prefeitura de São Luís foi desenvolvida com base em pesquisas qualitativas e critérios técnicos e traduz o movimento contínuo do trabalho da nova administração.

“A seleção contou a participação de várias agências e dentro de uma avaliação técnica e pesquisa qualitativa, chegamos à marca escolhida, sintonizada com o momento de otimismo e alegria com o novo governo e os compromissos de gestão. Ela transmite harmonia, inovação, vivacidade”, explicou Márcio Jerry.

Inspirada nas cores do brasão da Prefeitura de São Luís, a marca apresenta entre suas características o conceito de juventude e novo em sua forma. O slogan “Prefeitura e você, construindo um novo caminho”, sintetiza a ideia de força e traduz o compromisso da administração de realizar um governo democrático, participativo e mais próximo da população.

O titular da Secom enfatizou que o traçado das letras coloridas da logomarca compõe um movimento permanente sincronizado, um apelo juvenil e de renovação “apontando um caminho novo para a cidade, construído através de um verbo positivo, com energia, vitalidade”.

“Moderna, criativa, associada ao símbolo da renovação, esta marca do governo identifica o esforço do prefeito Edivaldo em reconstruir a cidade; transmite a alegria deste momento otimista de grandes possibilidades e de compromissos que serão integralmente cumpridos nos próximos quatro anos”, delineou Márcio Jerry.

Acompanharam a apresentação os secretários Raimundo Penha (Esporte), Tati Lima (Informação e Tecnologia), Milton Calado (adjunto de Governo), Robson Paz (adjunto de Comunicação) e os assessores especiais Geraldo Castro e Ednaldo Neves.

Significado das cores

O verde representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza renovação, fertilidade, crescimento e saúde.

O vermelho é o simulacro de emoção e sentimento. A cor simboliza também força, virilidade, dinamismo e liderança.

O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo, clareza, transparência. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria.

O azul é a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade e personalidade. Representa também o ideal, a fé, a confiança e o sonho empreendedor.

A marca denota, portanto, o perfil de uma gestão centrada ao mesmo tempo na tradição (as fitas) e na modernidade (as cores), binômio forjado na união pelo trabalho (letras contínuas) e na inclusão sociocultural (atributos definidos no slogan “Prefeitura e você, construindo um novo caminho”).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *