Desabrigados protestam em frente ao Palácio dos Leões e pedem reconstrução de casas

desabriugados

Dezenas de pessoas, moradores da Associação de Produtores Agrícolas da Cidade Operária (Apaco), reuniram-se na manhã desta quinta-feira (21), em frente ao Palácio dos Leões, para reivindicar do Governo do Estado, a reconstrução de suas moradias. Eles fazem parte das 282 famílias que tiveram suas casas alagadas pelas fortes chuvas que caíram em São Luís, nos dias 12 e 13 desse mês.

Após ocuparem a frente da sede do governo estadual e solicitarem uma audiência com a governadora Roseana Sarney, os líderes do movimento conseguiram a permissão para entrar no Palácio dos Leões, onde deverão reunir-se com um representante do governo para apresentar suas reivindicações.

Uma das representantes do grupo de moradores, Suelen da Cunha, de 32 anos, disse que as famílias da Apaco estão recebendo ajuda em alimentos e remédios de igrejas e outras instituições. Ela reclama porém, que passados 10 dias das chuvas que alagaram as suas casas, o que mais os moradores querem é a reconstrução das moradias.

“As barracas que a Defesa Civil levaram pra gente até que ajuda, mas não podemos ficar lá para sempre. Elas são pequenas, só cabem cinco pessoas em cada uma, esquenta muito e acaba prejudicando a nossa saúde. Não queremos apenas cestas básicas, queremos nossas casas de volta”, reivindica a moradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *