Polícia Militar prende assaltantes em Balsas

Policiais militares do 4º Batalhão, em Balsas, prenderam, na terça-feira (19), José Mendes da Silva Filho, 18 anos, e Wellington Antunes, também de 18, e apreenderam dois adolescentes de 16 e 17 anos.  De acordo com informações policiais, eles são integrantes de uma quadrilha especializada na prática de roubos, praticados em duplas, utilizando motocicletas.

Na terça-feira, os dois estabelecimentos comerciais, um supermercado e uma loja de variedades, localizados nos bairros São Félix e Centro foram roubados pela quadrilha.

As prisões e apreensões dos infratores ocorreram no bairro Jardim Primavera. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 32, com numeração raspada; dois aparelhos celulares; uma motocicleta POP 100, cor preta,  placa NXC 5760, utilizada na prática dos roubos e a quantia de R$ 105,00.

José Mendes da Silva Filho chegou a atirar contra a guarnição policial, tendo sido alvejado na perna, no pé e na mão. Ele foi levado ao Hospital Balsas Urgente, e não corre risco de morte.

Os quatro foram conduzidos à 11ª Delegacia Regional. José Mendes e Wellington Antunes foram autuados em flagrante delito pelos crimes de quadrilha armada e roubo qualificado, pelo delegado Alcides Martins Nunes Neto, titular do 2º DP de Balsas.

O delegado lavrou um auto de apreensão em flagrante em desfavor dos menores. Todos se encontram nas carceragens da Delegacia Regional de Balsas à disposição da justiça. Os menores estão separados dos adultos, aguardando deliberação judicial.

Algumas vítimas já compareceram ao Distrito Policial fazendo o reconhecimento dos detidos.  Ainda de acordo com informações policiais, estão sendo empreendidas diligências no sentido de identificar outros membros da quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *