Presos dois homens tentando fraudar concurso da Secretaria de Segurança

 

Dois homens foram presos, no final da tarde desta sexta-feira (22), tentando fraudar a prova de aptidão física do concurso de Segurança Pública para investigador da Polícia Civil. Segundo informações do secretário-adjunto de Segurança Pública, Laércio Costa, Bremen Coelho Anderson Feitosa Dudman, 23 anos, estava se passando por um dos candidatos do concurso, o Joanilson Diniz Correia.

 

“Na hora em que o suposto candidato estava fazendo a prova, havia uma equipe de criminalistas do Icrim fazendo a análise dos documentos, e foi constatada a alteração na carteira nacional de habilitação (CNH), nós percebemos que havia sido feita uma sobreposição de foto”, informou Laércio Costa. Após descoberta a fraude na documentação, o suposto candidato foi chamado para ser interrogado e assumiu a troca, informando que o verdadeiro candidato estava do lado de fora esperando a conclusão da prova.

 

Joanilson foi o primeiro colocado na primeira etapa do concurso para a Polícia Federal, e foi reprovado no teste de natação. “Como ele foi reprovado para a PF, o candidato, talvez, tenha achado que não tinha boa habilidade física e chamou outra pessoa para fazer os testes por ele na prova para a Polícia Civil, mas felizmente descobrimos a farsa”, explicou o secretário-adjunto, Laércio Costa.

 

Ainda segundo o secretário-adjunto, desde a primeira etapa do concurso já haviam sido constatadas tentativas de fraudes, e várias pessoas chegaram a ser presas. “Já era esperado que houvesse novas tentativas de fraudes nos testes de hoje, então, deixamos uma equipe de prontidão para fazer todas as investigações evitando irregularidades”, afirmou Laércio Costa, que também, garantiu que a SSP tem sempre trabalhado de forma intensiva para coibir qualquer prática ilegal nos concursos.

concurseiro 2

Joanilson e Bremer

Joanilson e Bremer

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *