Prefeito da Raposa diz que não renunciará ao mandato

Prefeito Clodomir Oliveira

Prefeito Clodomir Oliveira

(Clodoaldo Correa)

Desde o início do mês de fevereiro, corre nos bastidores da política maranhense a perspectiva de renúncia do prefeito da Raposa, Clodomir Oliveira (PRTB) primeiro por questão de saúde e por que não estaria aguentando a pressão do cargo. No final da semana passada, a especulação de que vereadores estariam pressionado o prefeito agitou a Câmara da cidade. Todas as especulações foram negadas tanto por prefeito quanto por vereadores e Clodomir garante que está mais firme do que nunca no cargo.

Este blogueiro esteve na prefeitura de Raposa para saber mais sobre o caso e conversou com o chefe de gabinete do prefeito, Wendell Lucena, sobre a possível renúncia. O prefeito não estava no local porque segundo a assessor o expediente na prefeitura de Raposa é das 8h às 13h.

O chefe de gabinete do prefeito, falou em nome do prefeito que não procedem as especulações sobre a renúncia do peerretebista. O chefe de gabinete explicou que a confusão sobre a renúncia começou por conta da angústia do prefeito em fazer as coisas acontecerem logo no município, o que não era possível logo no início da gestão, tendo ele que primeiro começar a organizar a máquina administrativa. “Em campanha são assumidos muitos compromissos e Clodomir estava na ânsia de poder realizá-los. A cobrança era grande da comunidade para que as coisas acontecessem e é meio frustrante não conseguir isto imediatamente. O prefeito quer realizar mas fazer dentro da legalidade, com licitação. As cobranças preocuparam ele, mas agora, as reformas das escolas estão ocorrendo, dos prédios das secretarias foi licitada, a contratação da limpeza pública foi enviada à Câmara”, afirmou.

O auxiliar direto do prefeito raposense garante que o chefe do Executivo está em perfeito estado de saúde e que está trabalhando todos os dias. Ele nega que o prefeito tenha desmaiado em um avião em viagem à Brasília para o Encontro dos prefeitos, já que ele nem teria ido ao Encontro.

Os 11 vereadores da Raposa publicaram nota de repúdio à notícia de que estariam extorquindo o prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *