Vou ser avô pela segunda vez

Tâmara Rodrigues

Esta é uma segunda-feira marcante na minha vida, sob todos os aspectos. Recebi a notícia ainda estou festejando a gravidez da minha filha querida, Tâmara Rodrigues Brito, empresária e futura psicóloga.

Quem primeiro me deu a notícia foi outra filha amada, Anaya, fisioterapeuta, jovem  mulher de fibra, uma lutadora competente e que busca seus horizontes com muita fibra.

Quase não acreditei. Parece que foi ontem que fui buscar a Tâmara na maternidade, num fusca do extinto Jornal de Hoje. Seu Chico era o motorista. Foi deixá-la em casa e partir para a bebemoração com a rapaziada no Monte Castelo.

Uma festa que custou acabar. Fui uma “tamarafolia” danada. Valeu a pena.  Não esqueço  dos primeiros  passos, das primeira palavras balbuciada, como um “papá” que   quase me leva às lágrimas.

O primeiro colégio de evangélicos, para logo em seguida ser transferida para o Instituto Farina,  depois o Dom Bosco. A outra fase, a faculdade. A vida segue seu curso e a grande surpresa, quando o marido, Eunatan Brito junto com ela chegaram ao gabinete lá na Câmara Municipal, anunciando o  noivado.

Pouco tempo depois, já estavam casados. Um jovem casal com grande futuro, enriquecido agora com o anúncio do primeiro filho, cujo sexo ainda não se sabe. Seja homem ou mulher, virá trazendo alegria, muita felicidade.

É a segunda vez que serei  avô. A primeira neta, a Milena, filha do Marco Aurélio, mora no Espírito Santo. Guardo a foto dela com muito cuidado, repleto de saudades. Tâmara, assim como os demais filhos, fazem parte de um tesouro particular, que guardo no coração, sempre vislumbro com a alma esses seres que são a extensão da minha vida.

Que minha filha querida saiba que escrevo estas poucas e mal traçadas repleto de emoção. Como é bom ser pai e melhor ainda ser avô. Parabéns, Tâmara, que seja uma boa mãe, assim como é excelente esposa, uma boa irmã e ótima filha!

 

1 pensou em “Vou ser avô pela segunda vez

  1. Deus abençou minha irmã novamente, mais uma dádiva divina…
    Parabéns para você também meu pai, vovô novamente.
    Felicidade para todos de nossa família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*