PRP está fora do projeto Via Alternativa de Domingos Dutra e Eliziane Gama

Vereador Chaguinhas

Vereador Chaguinhas

PRP está fora do projeto da Via Alternati

(Diego Emir)

Inicialmente motivado a lançar candidatura própria e integrar o movimento Via Alternativa Popular, o vereador Chaguinhas, presidente  do PRP anunciou esta semana que o partido está fora do projeto político, hoje liderado pela deputada estadual Eliziane Gama (PPS). Ainda em dezembro, o parlamentar municipal anunciou o convite para o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), para que este compusesse as fileiras do partido e disputasse a eleição para governador em 2014.

“Nós fomos desprestigiados e isolados”, explicou Chaguinhas em relação à decisão tomada do partido. De acordo com o vereador, a ideia era compor uma frente com os partidos PP, PPS e possivelmente o Rede, caso esse conseguisse o registro no Tribunal Superior Eleitoral, para disputar as eleições majoritárias e proporcionais em 2014, mas segundo o presidente do PRP, “apenas uma pessoa tomou a frente do processo”, dessa forma acabou o deixando o partido “isolado”.

Os principais nomes que lideram a Via Alternativa Popular: Waldir Maranhão (PP), Domingos Dutra (PT) e Eliziane Gama (PPS), foram apontados como os principais causadores da desistência do partido em participar do projeto político. Sobrou inclusive para o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, que segundo Chaguinhas o convite a ele está desfeito, perguntado se o pedetista já tinha sido comunicado da decisão, o peerrepista, respondeu: “não precisamos fazer isso, percebemos um certo desinteresse entre ambas as partes”.

Sobre os rumos em que o partido deve tomar para 2014, o vereador já adiantou que não sonha mais em ter uma candidatura própria e que a legenda irá apoiar aquele projeto político que estiver mais alinhado com a linha ideológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *