Gestão de Cleones Cunha na CGJ-MA é aprovada por 73,47% dos magistrados

Gervásio Protásio Jr. entrega relatório a Cleones Cunha

Gervásio Protásio Jr. entrega relatório a Cleones Cunha

Na manhã desta terça-feira (23), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, recebeu do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Santos, um relatório da 3ª Pesquisa de Opinião realizada pela associação com magistrados associados. A ideia é a pesquisa forneça dados que possam auxiliar no trabalho da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

“Com certeza os dados serão importantes para que algumas ações pontuais sejam trabalhadas pela Corregedoria. Ficamos satisfeitos em poder conhecer os dados da pesquisa da AMMA”, disse o corregedor-geral Cleones Cunha, cuja gestão à frente da CGJ-MA foi considerada boa e ótima por 73,47% dos entrevistados.

Outros dados positivos sobre o Judiciário maranhense estão revelados na pesquisa, realizada entre 20 de fevereiro e 15 de março deste ano. Dos associados à AMMA, 147 responderam aos formulários aplicados. A pesquisa foi dividida em eixos: interno, institucional e amplo (com temas discutidos pela sociedade, como maioridade penal, aborto, união homoafetiva e outros).

“Pela pesquisa realizada agora, percebemos uma evolução do Judiciário maranhense e identificamos dados interessantes, como redução da faixa etária entre os juízes maranhenses. Esses dados nós utilizaremos para nortear a nossa gestão e acredito que para a Corregedoria, os dados de questões institucionais são bem relevantes”, declarou Gervásio Santos.

Os magistrados avaliaram, por exemplo, as condições de trabalho, e 53,06% disseram que elas são apropriadas; apenas 25,17% consideraram inapropriadas. Entre as deficiências do ambiente de trabalho, o item que os magistrados indicaram que precisa de atenção é a segurança, seguido de infraestrutura e equipamentos. “Com esse dado importante, nós focaremos as ações da segurança dos magistrados”, afirmou o presidente da AMMA ao corregedor-geral.

Para 58,92% dos magistrados, a medida que deveria ser tomada para melhorar a segurança, por exemplo, seria o investimento em instalação de câmeras, sensores de presença, detector de metais, cercas elétricas, entre outros itens de segurança automatizada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *