Vila Apaco recebe garantias de ajuda emergencial da Prefeitura de São Luís

Vila apACO

A Prefeitura de São Luís determinou providências emergenciais os moradores da Associação de Produtores Agrícolas da Cidade Operária (Apaco). O líder comunitário Ledilson Leitão Silva e membros da sociedade civil, que acompanham a situação dos moradores, foram recebidos no final da tarde desta terça-feira (23) no Palácio de La Ravardière pelo prefeito Edivaldo Holanda.
Foi determinado o envio de equipes de profissionais da Secretaria de Saúde (Semus) para atender as famílias a cada 15 dias até que seja restabelecida as condições de trafegabilidade no local, quando os moradores poderão buscar atendimento nos postos de saúde. “Nesse momento não é possível a pavimentação da área, mas será enviada uma máquina para realizar os serviços de terraplanagem na entrada e saída do assentamento”, explicou o prefeito Edivaldo.

A Prefeitura também substituirá as lâmpadas nos postes da rua onde estão concentradas tendas para abrigo das famílias. Os seis banheiros químicos que existem atualmente no local foram cedidos pelo Município e para ampliar a quantidade será enviada uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para avaliar a construção de banheiros provisórios.

Após esclarecimentos sobre a posse da área ocupada pela comunidade, que é pertencente à Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), e, também, sobre o abastecimento de água na região- que são demandas que envolvem a esfera estadual – vereadores da Câmara de São Luís se dispuseram a intermediar uma reunião com representantes do Governo do Estado.

Durante a reunião, foi sinalizada a criação de uma comissão com representantes da comunidade, do Executivo Municipal, da Câmara e Governo do Estado para discutir soluções aos problemas enfrentados pelos moradores do assentamento da Apaco. A proposta será levada ao Executivo Estadual pelo líder comunitário Ledilson Leitão Silva.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *