CGJ-MA recebe 100 agendamentos de inscrições para casamento em 5 horas

casamento comunitário]

Em, aproximadamente, cinco horas, foram feitos 100 agendamentos das inscrições para casamento comunitário na manhã desta quinta-feira (23). Diante da alta demanda, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão abriu mais 100 vagas, cujas inscrições também deverão ser agendadas pelos telefones (98) 3221-8551 e 3221-8685.

As inscrições, previamente agendadas, para o casamento comunitário em São Luís serão feitas do dia 3 ao dia 7 de junho, na sede da CGJ-MA. Foram disponibilizadas 100 inscrições, sendo 20 atendimentos por dia, das 14h às 17h. Com a disponibilização de mais 100 inscrições, os casais que ligarem terão seu atendimento marcado entre 8h e 11h do dia 3 ao dia 7 de junho.

“A procura foi altíssima! O telefone não parou, tanto que os 100 agendamentos disponibilizados se esgotaram em poucas horas. Para tentar atender parte dos demais interessados, abrimos mais 100 vagas”, declarou a diretora-geral da CGJ-MA, Socorro Sousa.

Os casais agendados para a inscrição no casamento comunitário serão atendidos por horário, como definido pelo contato telefônico. “Pensamos nessa estratégia para evitar filas e perda de tempo para os casais. Com agendamento por horário, serão todos bem atendidos e com rapidez”, a diretora-geral da CGJ-MA.

A cerimônia do casamento comunitário terá data e local divulgados posteriormente. Já são 276 casais inscritos – durante o Ação Global. A previsão da Corregedoria da Justiça é que a cerimônia tenha cerca de 500 casais.

Para inscrição no casamento comunitário, no caso de nubentes solteiros, o casal deverá apresentar registro de nascimento (original) e comprovante de residência. Para divorciados, é exigida uma cópia da Carteira de Identidade e Certidão de Casamento com averbação do divórcio (original), enquanto que para os viúvos, são necessárias certidões de casamento e de óbito (original), cópia da Carteira de Identidade e comprovante de residência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *