Manifestantes saem da praça do Anjo da Guarda em direção a Câmara dos Vereadores

 

O movimento #VEMPRARUAITAQUIBACANGA, que tem manifestação marcada para as 7h da manhã desta sexta-feira (28), divulgou em nota que não irá fechar o trânsito na Avenida dos Portugueses. Os organizadores esclarecem que a intenção é partir da Praça do Bacanga em marcha até a Câmara de Vereadores, mas não impedirá a passagem de carros de ônibus nas duas vias do trajeto.

O protesto organizado pelo movimento tem o intuito de reivindicar melhorias na qualidade dos serviços públicos da região, saneamento básico (água e esgoto), educação, saúde e transporte público. “Entre a Produção do Conhecimento (UFMA) e a produção e escoamento da Riqueza do Maranhão (Complexo Portuário do Itaqui), a região é responsável por mais de 70% do PIB de São Luís. Os impostos que partem daqui dificilmente são investidos aqui que tem uma população de quase 300 mil habitantes quase um terço da população de São Luís e 60 bairros”, reclama o texto na página do evento no Facebook.

Confira abaixo a pauta de reivindicações divulgada:

Duplicação e Reforma imediata da Barragem
Construção da Ponte do Quarto Centenário Prometida
Batalhão de Polícia
Transporte Público de qualidade (Quebra do Monopólio da Taguatur)
Central de Marcação de Consultas – CEMARC
Ciclovias
Melhor distribuição dos impostos recolhidos pelas Empresas
Escolas de qualidade
Hospitais de Qualidade
Concursos Publicos
Tratamento de Esgotos
Universalização do Abastecimento de água.

 

1 thought on “Manifestantes saem da praça do Anjo da Guarda em direção a Câmara dos Vereadores

  1. É ai isso povo de São Luis, vamos reivindicar nos direitos…. Em especial na área da saúde, é um absurdo o descaso nessa área… a minha mãe esta com Câncer há mais de 1 ano, e ate agora não conseguimos realizar todos os exames que é necessário para dar continuidade ao tratamento… e a maioria que ela já fez até agora, tivemos que contar com o apoio de familiares pra ajudar nos custos, porque o SUS não cobre a maioria dos exames e também demora muito pra conseguir marcar. e sabemos que doença como essa, o tempo é vida…. sem contar com o despreparo dos hospitais nas informações e orientações aos pacientes… ESTA TUDO ERRADO NESSE PAÍS!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*