Imprensa silencia, funcionários mantém em greve e Mateus começa demitir

DSC02321

Em greve desde a sexta-feira da semana passada, funcionários do  Grupo Mateus continuaram o movimento nesta segunda, denunciando a falta de diálogo por parte do empresário Ilson Mateus e denunciando que ontem ele começou a demitir, mandando para casa um servidor do departamento de Recursos Humanos que integrava a manifestação.

DSC02323

A vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, Benedita de Jesus Silva salientou que o Grupo Mateus escraviza os funcionários, fazendo-os trabalharem além da hora permitida por lei, além de não pagar plano de saúde, ticket alimentação e outros benefícios.

JUSTIÇA DO TRABALHO AJUDA PATRÃO

DSC02324

No entendimento dos grevistas, que se mantém reunidos em assembléia permanente ao lado do supermercado da Cohama, a Justiça do Trabalho expediu uma liminar que beneficia o patrão, estabelecendo uma multa diária de R$ 5 mil, caso eles imponham dificuldade para o funcionamento da rede.

“Greve é um direito constitucional, está na lei, mas a Justiça do Trabalho age em benefício dos patrões”, disse a vice-presidente do Sindicato. Apesar das pressões e das ameaças, Benedita disse que  os grevistas estão unidos, garantindo que o movimento só termina quando forem atendidos em suas reivindicações. Eles estranham o silêncio da grande imprensa do Maranhão com relação à greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *