Tema mata a cobra e mostra o pau

O Centro de  Imagens está parado por falta de recursos

O Centro de Imagens está parado por falta de recursos

Aparelhos  de tomografia ainda encaixaotados

Aparelhos de tomografia ainda encaixaotados

Um dos aparelhos de mamografia

Um dos aparelhos de mamografia

 Quando construiu e inaugurou o Centro de Imagens na cidade de Tuntum, na administração anterior a atual, o prefeito Cleomar Tema  (PSB), imaginou que estaria dando um ngrande salto de qualidade na saúde não só da cidade que dirige, mas na dos municípios de toda a região, a exemplo de Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, Santa Filomena,  Joselândia e muitos outros.

Dotou aquela unidade de saúde de quatro aparelhos de ultrassonografia, dois de mamografia, um tomógrafos e dois aparelhos de raio –x.  O grande problema é que o governo do Estado se encarregou de fazer uma lipoaspiração no sistema de saúde de Tuntum, aplicando um corte mensal de R$ 500 mil.

Isso, em abril de 2009. No total o prejuízo foi de algo em torno de R$ 24 milhões, o que inviabilizou o funcionamento do Centro de Imagens. Prova disso é que alguns dos aparelhos ainda estão nas caixas.

O prefeito sempre lamentou a retirada dos recursos da saúde de Tuntum, ao mesmo tempo em que diz não entender o posicionamento de seus opositores, já que todos conhecem o problema, em razão de alguns deles estarem ao seu lado naquele período.

“O povo de Tuntum sabe da situação, conhece minha luta e o Centro de Imagens, construído num prédio dentro dos mais modernos padrões arquitetônicos, fica localizado na entrada da cidade, e está pronto para funcionar, necessitando apenas dos recursos necessários”, disse Tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *