Juiz José Eulálio Figueiredo assume Ouvidoria Regional Eleitoral

eulálio

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral empossaram na tarde desta terça-feira (26.11), durante sessão administrativa do órgão, o juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida como novo ouvidor do órgão.

Foi durante a gestão do desembargador José Bernardo Silva Rodrigues (ex-corregedor e atual presidente do TRE-MA) que a Ouvidoria passou a ser uma unidade autônoma, não vinculada a nenhuma outra do Tribunal. A medida representou mudanças significativas.

“Até minha gestão, era o corregedor do Tribunal quem acumulava o cargo de ouvidor, mas a experiência demonstrou que era hora de mudar. O ouvidor precisa ser um membro da Corte exclusivo, que não participe da administração, pois assim ele tem mais tempo disponível para se dedicar à função”, lembrou o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues (ouvidor de 19.12.11 a 24.02.13).

José Eulálio Figueiredo de Almeida agradeceu a indicação do seu nome e colocou-se à disposição de todos os segmentos da Justiça Eleitoral. “Estou feliz com a indicação do meu nome para assumir a Ouvidoria. Pretendo realizar um trabalho tão dignificante quanto dos meus antecessores. Coloco-me à disposição de todos os segmentos que constituem a Justiça Eleitoral e informo que qualquer contribuição para o meu trabalho será bem-vinda”, disse o empossado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *