Recadastramento biométrico chegou a 96% em São Luis no domingo

Desembargador Bernardo Rodrigues

Desembargador Bernardo Rodrigues

Até ao meio dia deste domingo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) contabilizou dados positivos em torno  do recadastramento eleitoral biométrico  em São Luís. De acordo com o presidente da Justiça Eleitoral, desembargador Bernardo Rodrigues, o recadastramento chegava naquele horário a 96% da meta estabelecida, com 529.548 eleitores recadastrados.

O  encerramento acontece  na próxima quinta-feira e não haverá prorrogação, conforme o desembargador.  São Luis tem um universo de 660 mil eleitores, mas a meta do TRE se fundamenta no eleitorado que compareceu às urnas em 2012, que foi de 546.770 mil eleitores. Por estes números, faltam apenas 17 mil eleitores para que a Justiça atinja o patamar desejado, diz o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Conforme o desembargador a partir do encerramento, aqueles que não fizeram o recadastramento  terão o título cancelado pelo sistema da Justiça Eleitoral. Já os erros verificados durante o recadastramento poderão se solucionados junto ao Fórum da Justiça Eleitoral, na Areinha, no período de 7 de janeiro a 5 de março do próximo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *