Prefeito de Alto Alegre do Pindaré é cassado e perde recurso em Brasília

Atemir Botelho

Atemir Botelho

Está na mesa e nas mãos da desembargadora do Tribunal de Justiça do estado do Maranhão, Raimunda Bezerra a decisão do processo que cassou o prefeito de Alto Alegre do Pindaré Atemir Botelho por improbidade administrativa.
A juíza da comarca de Santa Luzia do Tide, Marcelle Adriane Farias Silva, que sentenciou a cassação do então prefeito Atemir, mandou que a Câmara municipal empossasse o vice-prefeito Edésio no último dia 20 de dezembro.
Com a posse do vice-prefeito, os altoalegrenses acreditam em melhorias para o município, esperam que a cidade volte a se desenvolver e que o novo prefeito seja comprometido com os pilares maiores que são educação, saúde e desenvolvimento social.
Atemir Botelho recorreu da decisão da juíza da comarca de Santa Luzia já por três vezes no Tribunal de Justiça. Na primeira, a desembargadora Nelma Sarney negou a liminar para seu retorno, o que foi autenticado também no segundo pedido pela desembargadora Anildes Cruz.
Sem obter sucesso nos gabinetes do TJ o prefeito cassado recorreu ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília, onde mais uma vez teve negado o recurso para voltar ao cargo. Inconformado mais uma vez Atemir recorreu ao Tribunal de Justiça e desta vez o desembargador Relator Kléber Carvalho negou provimento ao seu pedido de liminar.
Na semana passada, o prefeito cassado de Alto Alegre do Pindaré entrou com mais um recurso no Tribunal de Justiça, através da 1ª Câmara Cível, que é composta pelos desembargadores Jorge Rachid, Kléber Carvalho e Raimunda Bezerra. Kléber prontamente votou contra o recurso. Por achar acertada a decisão da juíza Marcelle Adriane, Rachid votou a favor do retorno do prefeito cassado. A decisão ficou nas mãos da desembargadora Raimunda Bezerra que pediu vistas do processo e deve decidir nesta quinta-feira ( 30) se dá provimento ou não ao recurso impetrado por Atemir.
Desde que assumiu a prefeitura , Edésio tem trabalhado diuturnamente, no sentido de melhorar a vida da população daquela cidade, além de se preocupar em não deixar atrasar o pagamento dos funcionários municipais.
Todos estão esperançosos que ele continue no comando da prefeitura, decisão esta que se encontra nas mãos da desembargadora Raimunda Bezerra, que terá que optar pelo retorno de um prefeito cassado por improbidade administrativa ou deixará no cargo o atual prefeito, Edésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *