Roseana mostra explicitamente que Arnaldo Melo não é de sua confiança

roseana e arnaldo

Não há mais como esconder. A governadora Roseana Sarney vem dizendo claramente que o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, não é da confiança dela. Diz isso com todas as letras, quando afirma que prefere não disputar o Senado ao ter que ver o dirigente do Legislativo eleito indiretamente pelos seus pares para o governo de transição.
Roseana sabe que se não conseguir eleger o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando como governador interino pela via indireta, dificilmente conseguirá fazer com que a população do Estado o eleja como sucessor dela em outubro.
Luis Fernando é um excelente técnico, sem dúvida nenhuma. Fez uma excelente administração em São José de Ribamar, mas não consegue despertar o interesse do povo. As pesquisas apontam isso e faz com que o Palácio dos Leões bata cabeça a todo instante.
A governadora disse que deixaria o governo na semana passada. Voltou atrás, afirmando que essa decisão ficaria para março. Agora, é para o início de abril a desincompatibilização. Mas entre um recuo e outro, ameaça ficar até o final do governo e não disputar o Senado.
O problema é que Arnaldo Melo tem a maioria na AL. Até mesmo parlamentares alinhados aos Leões afirmam que votam nele Arnaldo pela via indireta, o que vem irritando Roseana e sua trupe.
Roseana não confia no presidente da AL por conta de seu passado balaio. Ele esteve integrado aos governos de Zé Reinaldo e Jackson Lago. Chegou a ser secretário de Cidades e isso não é permitido no grupo Sarney, que repele até mesmo pesquisas de opinião que não sejam contratadas pelo Sistema Mirante.
Até agora, ainda não se tinha visto o grupo atordoado da forma como está. Quando Jackson ganhou o governo, foi por conta da fissura entre Zé Reinaldo e os ex-aliados. Agora, Roseana está com o cofre do lado e uma caneta na mão. Mesmo assim, seu candidato, Luis Fernando, que inaugura estradas pelo interior afora e acompanha até briga de galos e velório de anões, não consegue despontar nas pesquisas.
Falta-lhe carisma e a forma de conversar claramente com a classe política. Isso faz o avanço de Flávio Dino, agora transformado pela mídia palaciana em corrupto, por conta de suposto desvio de recursos na Embratur. Agora, no Carnaval, o senador Sarney está chegando em socorro da filha. O cansaço e o tempo vem sendo principais adversários do grupo Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *