E-mail pra dona Bibi

Ei, fofinha, muito bom dia! Na certeza de que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do Nosso Senhor por aí, vou logo te adiantando que, por estas bandas, o caldeirão da política está cada dia mais em ebulição.
Agora, foi o pré-lançamento da candidatura do senador Lobão Filho (PMDB), numa fanfarra danada na AL, na tarde da última quarta-feira.
O clima do já ganhou foi estabelecido. O candidato disse que vem se preparando há anos para ser governador. Acredite se quiser.
No discurso, pisou na bola com os vereadores de São Luis, ao citar apenas o nome do Fábio Câmara. Dizem que sua campanha vai ser movida a petróleo e energia elétrica.
Olha, Bibi, teu bisneto, o Filipe, completou seis meses na última sexta-feira. Só tu vendo como está o cidadão. Uma fofura. Muita saúde, muito esperto, do jeito que a família esperava. Graças ao Criador.
Lá na casa de Dona Elineide, no período da Páscoa, uma grande algazarra infantil. A Laura veio de Imperatriz, se juntar ao Miguel e a Lívia, que já está mais para titia do que para outra coisa nesse quesito.
A Laura, filha da Rafaela está uma graça, já engatinhando e se levantando, enquanto o Miguel, desajeitadamente, começa dar as primeiras engatinhadas. Pense numa bagunça lá na rua da Cerâmica!
Bem, morena, vamos deixar essas coisas familiares de lado e vamos às mais importantes.
*
Siribolo danado no Senado, gatinha, por conta da CPI para apurar desvio de mais de 1 bilhão de dólares por conta de uma estranha compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
*
A oposição conseguiu criar uma CPI. Os governistas tentaram criar outras comissões parlamentares para atrapalhar. O STF, acionado, deu ganho de causa para os oposicionistas.
*
Renan Calheiros, presidente do Senado, mas da tropa de choque do governo, ficou com cara de Nhô Zé, já que ainda pensava em outras artimanhas para atrapalhar as investigações.
*
Por aqui, cidadã, quem estão dando as cartas são os donos de postos de combustíveis. Botam o preço que querem no produto e quem for podre que se quebre.
*
O deputado Othelino Neto conseguiu criar uma CPI na Assembleia, mas a dita cuja caminha a passos mais lentos do que tartaruga velha.
*
Tem um empresário, de nome Dileno, que já foi presidente do Sindicato da categoria, que está se recusando a prestar depoimento. O deputado Othelino ameaça levá-lo debaixo de vara.
*
O que ocorre por aqui, morena, é que os empresários do setor de combustível deitam e rolam. Um deles chegou ao cúmulo de denunciar, tempos atrás, venda de gasolina adulterada.
*
E até agora, ninguém foi punido coisa alguma. O Maranhão continua uma terra sem lei, onde manda quem tem mufunfa. Uma terra sem lei.
*
Para que se tenha uma idéia, durante a Sem Ana Santa, a Justiça liberou 230 condenados que estavam em Pedrinhas para passarem o período em casa.
*
Até ontem, a polícia estava às tontas, na tentativa de capturar pelo menos 44 deles, que preferiram não retornar.
*
Olha, cidadã, tem deputado estadual entre a cruz e a espada, por conta da liderança do Flávio Dino nas pesquisas para o governo do Estado.
*
Mesmo no grupo Sarney, se insinuam para a ala oposicionista. Agora, com a entrada em cena do Lobão Filho, não se sabe como se comportarão.
*
O presidente da Assembleia, o Arnaldo Melo, joga todas as suas fichas para ser candidato ao Senado na chapa do Lobão Filho. Nos bastidores do governo, querem lhe passar a rasteira.
*
O ex-deputado federal Domingos Freitas Diniz, um dos mais ferrenhos adversários do grupo Sarney, está enfrentando delicado problema de saúde.
*
Um prefeito e um ex-secretário de Estado que não se entendiam há vários anos, já estão andando de braços dados. Tudo por conta das eleições de outubro.
*
O presidente eleito da Câmara Municipal de São Luis, Astro de Ogum disse que o novo prédio daquele poder vai sair de qualquer maneira.
*
Muita gente estranhou pelo menos três ausências no evento de lançamento do senador Lobão Filho. O senador Sarney, o deputado federal Sarney Filho e o secretário de Saúde, Ricardo Murad.
*
Até agora não se sabe o resultados das denúncias que atingem o secretário de Estado Fernando Fialho, acusado de celebrar convênios irregulares até com entidades suspeitas.
*
Ah, cidadã, tu nem sabes! Aquele doleiro, o Alberto Youssef, acusado de desvio de R$ 10 bilhões e que foi preso em São Luis, estava, na realidade, fazendo uma grande operação financeira na cidade.
*
A PF descobriu que ele estava articulando um pagamento de R$ 110 milhões para a empreiteira Constran. Resta saber agora quem são os parceiros do dito cujo no Maranhão.
*
A bronca é grande a pelo que se sabe nos bastidores, ainda vai levar alguns figurões maranhenses para a crônica policial do País. Uma lástima.
*
O radialista Zé Raimundo Rodrigues foi homenageado na última quarta-feira na Câmara Municipal de São Luis, pelos 30 anos do seu programa Maranhão TV.
*
O vereador Josué Pinheiro, antes pré-candidato a deputado federal, já repensa esse posicionamento e pode disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.
*
Entrevistei o presidente do PDT, Julião Amin, na segunda-feira. No dia seguinte, uma cidadã ligada ao deputado Weverton Rocha bateu às portas da Rádio Capital, querendo a cópia da entrevista.
*
Confesso que não entendi essa história, já que dois, até tempos atrás eram unha e carne. Mas em política, Bibi, nem amizade e nem inimizade são permanentes.
*
Bem, minha gata, com essa, teu fofinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. Ele quer, porque sempre foi legal com teu pretinho aqui.
*
Beijão do filhote amado
Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *