Fábrica sem licença em Paço do Lumiar é desativada após visita de deputados Os moradores do loteamento Santa Filomena, localizado em Paço do Lumiar informaram à Comissão de Meio Ambiente e à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa que a fábrica instalada na comunidade que estava funcionando sem licença já foi desativada. A informação é que depois da visita realizada no último dia 11 de novembro pela deputada Eliziane Gama e o deputado Bira do Pindaré, o empreendimento interrompeu as atividades no local. A visita dos parlamentares atendeu a reivindicação da comunidade que apresentou os transtornos provocados pela fábrica que funcionava de forma irregular no local. Por causa da desativação da fábrica, a audiência que seria realizada na tarde desta quarta-feira (26) foi suspensa. O evento discutiria a situação do empreendimento com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o proprietário da empresa. Visita Durante a visita dos deputados à comunidade, os moradores do loteamento repassaram informações sobre o funcionando da fábrica de forma irregular há quase dois anos, resultando sérios impactos ambientais para as mais de 30 famílias daquela região. Os deputados chegaram a ir até a fábrica, mas foram recebidos apenas por um funcionário que os impediu entrar na empresa. Segundo os moradores, a empresa trabalhava na produção de asfalto, provocando poluição sonora, ambiental e prejuízos para a comunidade.

Eliziane Gama e Bira do Pindaré

Eliziane Gama e Bira do Pindaré

 

Os moradores do loteamento Santa Filomena, localizado em Paço do Lumiar informaram à Comissão de Meio Ambiente e à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa que a fábrica instalada na comunidade que estava funcionando sem licença já foi desativada.

A informação é que depois da visita realizada no último dia 11 de novembro pela deputada Eliziane Gama e o deputado Bira do Pindaré, o empreendimento interrompeu as atividades no local. A visita dos parlamentares atendeu a reivindicação da comunidade que apresentou os transtornos provocados pela fábrica que funcionava de forma irregular no local.

Por causa da desativação da fábrica, a audiência que seria realizada na tarde desta quarta-feira (26) foi suspensa. O evento discutiria a situação do empreendimento com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o  proprietário da empresa.

Visita

Durante a visita dos deputados à comunidade, os moradores do loteamento repassaram informações sobre o funcionando da fábrica de forma irregular há quase dois anos, resultando sérios impactos ambientais para as mais de 30 famílias daquela região.

Os deputados chegaram a ir até a fábrica, mas foram recebidos apenas por um funcionário que os impediu entrar na empresa. 

Segundo os moradores, a empresa trabalhava na produção de asfalto, provocando poluição sonora, ambiental e prejuízos para a comunidade.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *