Hapvida vai comprar Diários Associados do Nordeste, incluindo “O Imparcial”

diario de pernambuco

O Diários Associados do Nordeste é uma fatia do grupo Diário Associados (DA), fundado em 1924 por Assis Chateaubriand

Ricardo Noblat

Só falta um “de acordo” do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e encarregado de zelar pela livre concorrência de mercado, para ser anunciada a venda do grupo Diários Associados do Nordeste (DA-NE) ao grupo Hapvida, a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste.
O Diários Associados do Nordeste é uma fatia do grupo Diário Associados (DA), fundado em 1924 por Assis Chateaubriand. O DA já foi o mais grupo de comunicação do Brasil. Hoje, é o terceiro maior conglomerado.
Fazem parte do DA-Nordeste três emissoras de televisão no Recife, João Pessoa e Campina Grande; cinco jornais no Recife, São Luís e Fortaleza; sete rádios em Campina Grande, João Pessoa, Natal, Recife e Fortaleza; e portais da internet no Recife, Natal e São Luís.
O veiculo mais importante do DA-Associados é o Diário de Pernambuco, o jornais mais antigo em circulação na América Latina. Completará 190 anos em 2015.
Com sede em Fortaleza, o grupo Hapvida existe há 35 anos e atende por ano cerca de 2,8 milhões de clientes em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *