Vereador propõe criação de uma Secretaria de Assuntos Comunitários

Lisboa

  O Plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou nessa segunda-feira (23), requerimento de autoria do vereador professor Lisboa (PCdoB), solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), a criação    da Secretária Municipal de Assuntos Comunitário (SEMAC), a proposta tem objetivo de centralizar e direcionar as reivindicações do movimento comunitário da Capital.

Professor Lisboa justifica o pedido devido ausência de um órgão próprio, com o intuito de atender as necessidades das comunidades.

— A idéia da proposta visa contribuir com a administração municipal. Isso porque os líderes comunitários terão um ponto de apoio para levar as reivindicações e saberão com quem dialogar, e assim atender as demandas das Uniões de Moradores, Associações de Moradores, Lideranças, Representações Comunitárias, Instituições prestadoras de serviços  voluntários, Entidades Filantrópicas e  as sem fins  lucrativos, Fundações e demais  instituições  congêneres ou plurais — argumentou.

Ainda em sua justificativa, o professor Lisboa que é membro da Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final, cita a criação do órgão como via de acolhimento e um canal de maior resolutividade das demandas oriundas das pessoas apontadas, efetivando uma melhoria nas relações entre Administração e Administrados.

OUTRAS SECRETARIAS

Na mesma sessão, o Plenário da Casa, aprovou outras duas preposições direcionadas ao Executivo Municipal propondo a criação de novas secretarias. Uma das matérias apreciadas foi de autoria da vereadora Luciana Mendes (PTdoB), solicitando a criação de uma pasta voltada para as mulheres, cujo objetivo é promover políticas públicas e igualitário no convívio em sociedade.

Outro requerimento que também propõe a criação de novas pastas foi de autoria do vereador Fábio Câmara (PMDB), pedindo ao Executivo Municipal, a criação da Secretaria Municipal  Portuária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *