Bancários de São Luis promovem hoje ato público contra a privatização da Caixa

A decisão de fazer a mobilização foi tomada durante assembleia realizada na quarta-feira (25), na sede do SEEB-MA, em São Luís. Os empregados da Caixa Econômica Federal decidiram realizar um ato público nesta sexta-feira (27), a partir das 8h30, em frente à agência da Praça João Lisboa, no Centro de São Luís, pelo Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública e visa informar a sociedade sobre os riscos da abertura do capital da Caixa, uma espécie de privatização já anunciada pelo governo Dilma Rousseff.
Durante a manifestação, será distribuída uma carta aberta explicando os prejuízos que tal abertura ocasionará à população e aos bancários, como: a suspensão de programas sociais de moradia, saneamento básico, suspensão de contratações por parte do banco, precarização do trabalho e do atendimento aos clientes, dentre outros.

Além do ato público, a assembleia aprovou, ainda, a promoção de um Encontro Estadual de empregados da Caixa no próximo dia 07 de março, a elaboração de uma campanha publicitária e o envio de mensagens a parlamentares a fim de obter apoio na luta contra a privatização deste banco patrimônio do povo brasileiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *