E-mail pra dona Bibi

Ei, fofura, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontra-la na santa paz do Nosso Senhor por aí. Por aqui, morena, estamos passando por momentos de muita turbulência no cenário político  nacional. Praticamente acabaram com a Petrobrás e agora estão querendo privatizar a Caixa Econômica, outra estatal que ainda é orgulho dos brasileiros.

Os petistas, que só faltaram arrancar os cabelos quando privatizaram a Vale do Rio Doce e as empresas do setor elétrico, agora querem vender é a Caixa Econômica. Na última sexta-feira, economiários fizeram manifestações em todo canto  do  país, contra mais essa insensatez do governo da presidente Dilma.

Conversei com meu amigo, o jornalista  Ênio Borgman, que reside em Brasília há quase duas décadas. Ele me falou que lá pelo Congresso Nacional, em todas as rodas de conversas, o assunto principal é o impeachment da presidente Dilma.

Depois da bilionária roubalheira da Petrobrás, os brasileiros podem se preparar, porque vem por aí mais um gigantesco rombo nos cofres públicos. Diz respeito à liberação de empréstimos suspeitos pelo BNDES. Dizem que o assunto é de fazer arrepiar o Espiridião Amin.

Bem, agora, cidadã, vamos às mais interessantes da semana por aqui.

*

O deputado Fernando Furtado (PC do B), que ocupa a vaga de Bira do Pindaré (PSB), na Assembleia Legislativa, já fez sua estreia na tribuna. Bateu forte contra as parcerias público privadas.

*

Disse que é uma liberação para a roubalheira e lembrou o que aconteceu com a Petrobrás. Também já entrou em bate boca com o deputado Júnior Verde (PRB).

*

Só que, minha gata, com relação ao Júnior Verde, o Fernando Furado vai detonar é uma bomba de efeito retardado no plenário da AL, cujos estilhaços deverão atingir em cheio outro deputado, o Edson Araújo (PSL).

*

Fernando Furtado é do Sindicato dos Pescadores de Pinheiro e já

denunciou, em outra ocasião, que tanto Júnior Verde quanto Edson Araújo se elegeram por conta da máfia da pesca, que está imperando em todo o Estado do Maranhão.

*

Vai ser um siribolo daqueles. O assunto já foi inclusive levado ao ar pelas ondas de uma rádio AM por aqui. Ocorre que repercussão maior será quando o assunto for levantado no plenário do parlamento.

*

A Promotoria de Justiça de São José de Ribamar bateu forte e pediu o enquadramento do ex-prefeito Luis Fernando Silva, apontando irregularidades na contratação de empresas para execução de obras.

*

Só que o homem rebateu as denúncias, mostrando por A e mais B, que a denúncia seria desprovida de qualquer consistência. Disse isso a um grupo  de jornalistas.

 

*

Se fosse deputado, minha gatinha, entraria com projeto de lei para extinguir Procon, Promotoria e Juizado Especiais do Consumidor e tudo enquanto é  órgão que se diz especializado no assunto.

*

Ninguém defende consumidor coisíssima nenhuma! Um quilo de pescada vermelha, por exemplo, saltou de R$ 22 para R$ 30  nos últimos dias em São Luís e ninguém faz nada.

*

Fui semana passada na feira. Quase desmaio. Os preços estão pela hora da morte. É carne, é peixe é frango, é fruta, hortifrúti e tudo o mais,  com os preços lá nas alturas. Tabelamento de preços no

Maranhão, só nos tempos da velha e saudosa Sunab.

*

Pior,  cidadã é que existe por aqui uma tal de Associação de Defesa do Consumidor do Maranhão. Acho que é órgão para angariar recursos e se meter em política.

*

Preço de combustível por estas bandas, minha gata, quem define são os empresários e pronto. Dona Lítia Cavalcante, pelo visto, já deve está em processo de aposentadoria. Nunca mais ninguém ouviu falar nela.

*

Se o governo federal não fosse tão cínico, deveria anunciar o real

percentual da inflação. Ela é mascarada, mas a realidade é que estamos quase voltando ao período do governo Sarney.

*

O problema do povo, minha fofinha, é que ele  é representado por uma maioria de salafrários. Dos 31 deputados que compõem a CPI da Petrobrás, pelo menos 15 deles receberam propina das empresas denunciadas no escândalo.

*

O Congresso virou, com raras exceções, um antro de marginais. O

deputado Eduardo Cunha, que se elegeu presidente da Câmara Federal, cumpriu sua promessa de campanha, metendo a mão no bolso da gente.

*

Ele aumentou todos os benefícios dos colegas, incluindo agora esposas e raparigas de deputados como beneficiárias de passagens aéreas pagas pelo bolso do contribuinte.

*

Uma esculhambação generalizada está esse nosso Brasil de meu Deus, Bibi. O PT, que passou a vida criticando os outros governos, já roubou mais do que todos os anteriores juntos, fofa.

*

Aula de cinismo quem ministrou recentemente no Rio de Janeiro foi o ex-presidente Lula. Amigo da quadrilha que saqueou a Petrobrás, foi liderar um manifesto em defesa da estatal.

*

É como aquele assaltante que cai de bala na vítima e depois diz que vai tentar ressuscitá-la. Só muito óleo de peroba na cara desse

cidadão, cujo filho, é  atualmente, um dos maiores empresários do ramo da telefonia do país.

*

Ah, morena, a polícia prendeu um cidadão ali pras bandas do

Itaqui/Bacanga, em cujo quintal se projetava um pé de maconha de mais de 2 metros de altura.

*

O que chamou a atenção da vizinhança, é um forte odor da bicha e o fato de que alguns pássaros que ali pousavam, saíam voando de costas.

*

Ele conseguiu provar que seu plantio era para consumo próprio e não foi enquadrado como traficante. Liberado pelo delegado Walter Wanderley, saiu da delegacia em lágrimas, porque não liberaram o produto do seu cultivo.

*

A secretária de Saúde do Município, Helena Dualibe, precisa dar uma incerta no posto do Habitacional Turu. Ali, está havendo corpo mole e a rapaziada encerra o expediente antes do meio dia.

*

Desse jeito, quem paga o pato é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Bota essa gente pra trabalhar,  dona Helena!

*

Bem, minha gata, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui,

garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer,

porque sempre foi legal com teu pimpolho. Sempre deu toda a proteção, desde quando fizestes a viagem celestial.

*

Um beijão do teu filhote amado

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *