Filiação de Luis Fernando ao PSDB foi demonstração de força política

Brandão abona ficha de filiação de Luis Fernando, acompanhado pelo governador Flávio Dino

Brandão abona ficha de filiação de Luis Fernando, acompanhado pelo governador Flávio Dino

 

Prestigiado pelas principais forças políticas do  Maranhão, num evento que lotou o auditório  do Rio Poty Hotel, neste sábado, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva se disse extremamente emocionado, ao assinar sua ficha de filiação ao PSDB, com direito a um discurso elogioso do governador Flávio Dino.

-Temos aqui um político extremamente competente e um técnico que já deu demonstrações de toda a sua capacidade. O grupo adversário nos deu na realidade foi um presente, já que nos deu um craque-, afirmou o governador, em referência ao fato de Luis Fernando ter pertencido ao PMDB, onde foi pré-candidato ao governo até renunciar à candidatura, ano passado, antes da convenção e abandonar o grupo Sarney.

O ato de filiação foi comparado a uma convenção. Luis Fernando chegou ao local acompanhado do ex-prefeito João Castelo, por quem foi saudado durante a filiação.

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), destacou a importância da filiação do ex-prefeito de São José de Ribamar no partido tucano, ilustrando as  suas qualidades como técnico e como político. A um grupo de amigos, Castelo lembrou que, quando foi governador do Estado, Luis Fernando  foi seu auxiliar.

Saudado como o futuro prefeito de São José de Ribamar por uma numerosa plateia, o mais novo tucano concedeu entrevistas no hall do hotel, confirmando sua disposição em disputar a Prefeitura daquela cidade no próximo ano.

Além do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, políticos das mais diferentes correntes políticas prestigiaram o ato de filiação de Luis Fernando, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), do senador Roberto Rocha (PSB), o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), deputados federais Pedro Fernandes (PTB) e Waldir Maranhão (PP), deputados estaduais  Antonio Pereira (PMDB) e Eduardo Braide (PHS), o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira (PROS),  vereadores José Joaquim, Gutemberg Araújo e Eidimar Gomes  do PSDB, Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Josué Pinheiro (PSDC).

Caravanas de vários municípios também estiveram participando do evento.

Na concepção do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, a filiação de Luis Fernando ao PSDB fortalece não apenas o partido, mas o grupo governista, sob o comando do governador Flávio Dino.

“O Luis Fernando é um homem da elite técnica do Maranhão  e um gestor de extremada competência. Mostrou isso como governador e como secretário de Estado. Chegou ao grupo para somar e está sendo muito recebido por todas as correntes. Isso aqui é uma verdadeira festa democrática, para receber uma grande liderança”, afirmou Cleomar Tema.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *