Painel debate o futuro de São Luís no turismo

Vereador Ivaldo Rodrigues

Vereador Ivaldo Rodrigues

(Foto-Paulo Caruá)

Um painel sobre turismo foi realizado na última quarta feira, 26, na Câmara Municipal de São Luís. Com o tema “As perspectivas do turismo como vetor de desenvolvimento econômico de São Luís”, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) levou para o debate e teve como resposta o apoio de todos os segmentos ligados ao assunto e, principalmente, dos órgãos municipais e estaduais, além dos empresários.

O Requerimento Nº 297/2015 de autoria do vereador pedetista tem como visão o planejamento de crescimento dessa área do mercado turístico. O objetivo do painel marcou como foco trabalhar pela valorização do turismo de São Luís fortalecendo o setor que é responsável por grande parte da geração de emprego e renda da cidade.

O vereador Ivaldo Rodrigues fez uma explanação do potencial turístico que a capital maranhense possui. “Temos todos os ingredientes que uma cidade turística precisa ter, com uma pitada a mais. Aqui temos as praias, o centro histórico, a maior diversidade cultural do planeta, a culinária e um povo altamente hospitaleiro”, disse o parlamentar do PDT.

Durante o debate, a Superintendente do IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), no Maranhão, Kátia Bogéa, mostrou todos os projetos que irão proporcionar uma nova perspectiva para o turismo de São Luís.

Em sua explanação, Kátia Bogéa foi categórica ao falar dos cuidados que a população deve ter com o patrimônio da cidade. “Não basta o município ou o estado investir e o nosso povo não dar valor ao nosso patrimônio. Temos que fazer a nossa parte para o turista ver que amamos nossa cidade”, destacou.

Estiveram presentes no evento os vereadores Pavão Filho (PDT), Pedro Lucas (PTB), Professor Lisboa (PCdoB), Rose Sales (PP), Eidimar Gomes (PSDB), Manoel Rego (PTdoB), Josué Pinheiro (PSDC), José Joaquim (PSDB), Barbosa Lages (PDT), Isaias Pereirinha (PSL), Gutemberg Araújo (PSDB), Ricardo Diniz (PHS) e o autor da proposta Ivaldo Rodrigues (PDT).

Além dos parlamentares, outras autoridades compareceram, como Lula Filho (Secretário de Governo de São Luís), Delma Andrade (Secretária de Estado de Turismo), Fábio Henrique Farias (Subprefeito do Centro Histórico), Aline Vasconcelos (Assessora técnica da Secretaria Municipal de Turismo), empresários e representantes da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *