E-mail pra dona Bibi

 

Olá, minha fofa, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do Criador, por aí. Por aqui, cidadã, acordei ainda muito triste, com a  viagem celestial do amigo Walmir Peixoto Júnior, que era auditor fiscal do município, presidente da Federação de Ciclismo do Maranhão e membro da executiva do PSL.

Conheci o Walmir Peixoto lá pelos meados da década de 1980. Ele presidia a Maratur e eu trabalhava no Jornal de Hoje. Costumava entrevistá-lo sobre as novidades do turismo. Nos transformamos em amigos. Ele era muito ligado ao vereador Francisco Carvalho, que estava inconsolável no velório.

Engraçado é que o Walmir, obeso, presidia a Federação de Ciclismo. Eu sempre dizia que ele pedalava bicicletas com pneus reforçados, para que não estourasse. Já pouco antes de falecer é que se submeteu a uma cirurgia bariátrica e perdeu uns 30 quilos.

Deve te procurar por aí, Bibi, já que me dizia que era leitor assíduo desses escritos dominicais.  Deixou muitas saudades por aqui, o querido Walmir Peixoto. Que esteja na paz.

O mar não ta pra peixe para a rapaziada do PT. Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada na quinta-feira, aponta para uma derrota em primeiro turno para o Lula. Tanto faz ser para o Aécio, para a Marina ou para o José  Serra. O mesmo levantamento diz que a rejeição de Dilma supera os 83%.

Olha, morena, nunca  dantes na história desse país um presidente da República esteve com a cotação tão em baixa. Enquanto isso, os rumores em Brasília, apontam para o impeachment da presidente. Hum hum, hum hum.

*

Pegaram o João Abreu, ex-secretário chefe da Casa Civil do governo de Roseana Sarney. Foi denunciado pelo recebimento de uma robusta propina da ordem de R$ 3 milhões, dinheiro que lhe foi entregue pelo doleiro Alberto Youssef, fio condutor da Operação Lava Jato.

*

Há quem diga que o João Abreu não estava sozinho nessa operação corruptiva. Dizem, na realidade que ele seria apenas o intermediário, usado para receber e logo entregar essa mufunfa. O futuro se encarregará de desvendar essa história.

*

Ah, morena as coisas mudaram muito por aqui desde a tua triste partida. No meio da semana, um episódio inusitado chamou a atenção de moradores da Cidade Operária.

*

A polícia conseguiu capturar uma dupla de assaltantes. Os dois estavam num veículo de pequeno porte. Dominados, um deles reagiu à forma de ser levado para a cadeia.

-Vê se vocês criam vergonha e utilizem carro que presta para levar presos. Não vou entrar nessa lata velha. Vou é no meu carro, que tem ar condicionado!- bradou um dos bandidos.

*

A dupla acabou indo mesmo no camburão, mas a atitude do bandido chamou a atenção de todos os que testemunharam a cena inédita.

*

Falando em polícia, o tenente-coronel PM Maurílio está com aquilo no tefe tefe. Lembra de uma ousada ação ocorrida no complexo penitenciário de Pedrinhas, em que vários presos foram resgatados na madrugada por um grupo de comparsas?

*

Relatório de uma sindicância realizada pela  PM responsabiliza única e exclusivamente o graduado oficial  pelo sucesso da operação dos bandidos.

*

Isso porque o Serviço de Inteligência da própria PM já havia detectado a movimentação dos bandidos em outras cidades,  mas o tenente-coronel não adotou qualquer medida preventiva.

*

De acordo com a sindicância, a ineficiência ou seja lá o que for do oficial, colocou em risco a vida dos companheiros de farda. Pelo que  se observa, o coronel Maurílio deverá ser levado ao Conselho Superior da PM.

*

O atual comandante da PM está sendo muito rígido na aplicação da disciplina. Um soldado que ousou reclamar publicamente da qualidade da comida servida, está engaiolado.

*

Agora, imagine um militar que negligencia no momento em que deveria está alerta e põe em risco a vida de colegas de farda?  Este, com certeza, vai se ferrar. A não ser que o comandante queira passar a mão na cabeça de um colega oficial.

*

O prefeito de Viana, ex-deputado Chico Gomes, se filiou ao PDT, na última sexta-feira. Desde quando começou na política, era unha e carne com o pessoal do Sarney.

*

A prefeita afastada de Bom Jardim Lidiane Leite (ou Rocha?), virou personalidade nacional, como a “prefeita ostentação”. Ainda está foragida, após a decretação da prisão preventiva. A vice,  Malrinete Gralhada já assumiu o cargo.

*

Agora, uma outra prefeita no Maranhão é afastada pela Justiça. É a Cristiana Damião, de Bom Jesus das Selvas. Esta é acusada de compra de votos.

*

Algo de interessante nos dois casos. Os dois municípios remetem a algo de bom, de religiosidade. Pelo menos no nome. “Bom Jesus das Selvas e Bom Jardim”. As gestoras afastadas são mulheres, louras e bonitas.

*

Tem jornal impresso aqui que merece ganhar prêmio ambiental. Já utiliza a energia eólica. Lá tem um ventilador que o sujeito liga e ele espera uma rajada de vento para funcionar. Essa é extra, muita gata.

*

Sou vascaíno desde criancinha. Mesmo pelas tabelas, o Vasco parece ter se vacinado contra o Flamengo, que já levou duas sovas recentemente e conseguiu um empate na disputa pela vaga das oitavas de final da Copa do Brasil.

*

Um engraçado me manda mensagem com o seguinte teor:

-Olha Djalma, sou vascaíno roxo. Quando criança, apanhei de cinto, de cipó, de palmatória e até de chinelas, mas nunca de lanterna.

*

A advogada Valéria Lauande, que está em campanha para a presidência da seccional da OAB/MA, tem pisado com o pé esquerdo, quando o assunto é compromissos.

*

Agendou entrevista com uma emissora de rádio AM, na última sexta-feira, foi falar em outro estúdio e deixou a primeira rádio na mão, sem sequer avisar  para desmarcar o compromisso. Desse jeito, quem vai confiar?

*

Olha, minha gata, com essa, teu pretinho vai ficando  por aqui neste domingo, prometendo retornar na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com esse pretinho aqui. Desde nascença.

*

Beijão do teu filhote adorado, que jamais  te esquecerá

Djalma

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *