E-mail pra Dona Bibi

Foto de Mãe Bibi

 

Muito bom dia, minha fofa! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa  paz do Criador. Por aqui, morena, a situação está cada vez mais delicada para a presidente Dilma e para o grupo Sarney.  O ex-homem forte da ex-governadora Roseana Sarney, o João Abreu, está preso, acusado de envolvimento na Lava Jato, assunto que iremos dissecar na próxima semana.

Quanto à Dilma, a maré tá de azar para a presidente. Corre o risco de ser desalojada do Palácio do Planalto, está se ajoelhando para o PMDB, oferecendo mais ministérios para evitar o impeachment e, para complicar, na última quinta-feira, quando dirigia para a  base aérea, o helicóptero que a com dúzia soltou labaredas.

O diabo está é solto em Brasília, minha gatinha e  se a presidente Dilma não tomar cuidado, pode ir para o chuveiro da política muito mais cedo do que se pode imaginar.

Vamos  agora às mais importantes da semana.

*

Ih, cidadã, maior siribolo por aqui quem está arrumando é o deputado suplente Fernando Furtado (PC do B), atualmente ocupando a vaga do Bira do Pindaré na  Assembleia Legislativa.

*

O dito cujo, que chegou na AL arrumando parangolé com os deputados Edson Araújo (PSL) e Júnior Verde (PRB), agora implicou foi com os índios, a quem chamou de “veadinhos” e com a Igreja Católica.

*

Em reuniões pelo interior do Estado e dizendo está representando o governador Flávio Dino, o Furtado desrespeitou os indígenas, os católicos e o escambau. Deve responder  por falta de decoro parlamentar e quiçá não seja expulso  das fileiras do PC do B.

*

Ah, morena, tu nem sabes!  A ex-prefeita de Bom Jardim, a espevitada Lidiane Leite, que está foragida há mais de um mês, agora é procurada pela Interpol. A cidadã  humilhou a Polícia Federal, que, durante todo esse tempo, não conseguiu localizá-la.

*

O negócio ta é feio por aqui, Bibi de Deus. No meio  da semana, um grupo de meninas espancou barbaramente uma adolescente na Cidade Olímpica. Briga de gangues. As agressoras são do PCM e a vítima do Bonde dos 40.

*

Um vídeo com a agressão rodou o mundo. Costumo dizer que estamos acompanhando o desempenho de uma geração perdida. A geração do Bolsa Família, programa caça votos do PT.

*

Falando nisso, li entrevista do Frei Beto na Playboy. O religioso, que comandou o Fome Zero, no primeiro governo de Lula, diz abertamente que o PT perdeu o rumo, transformando a antiga utopia num mar de corrupção.

*

Estive recentemente em visita ao amigo Phil Camarão. Cada vez mais feliz do que pinto no lixo. Mesmo com os inúmeros afazeres que a direção de um hospital estabelece, acompanha, extasiado, a  performance do filho Felipe, como secretário de Estado. É um dos mais destacados auxiliares do governador Flávio Dino, agora na pasta da Cultura.

*

O vereador Marquinho (sem partido), também escorregou nas palavras por aqui. Durante reunião com eleitores na periferia da cidade, soltou uma pérola. Disse que o  “Anjo Negro da Morte” deveria fazer uma visita â presidente Dilma.

*

A repercussão foi imediata. O nobre edil tentou se justificar de todas as maneiras, mas o problema é que ninguém aceitou  as argumentações do parlamentar.

*

Os bandidos por aqui agora deram para perturbar nas escolas. Roubaram o veículo de uma professora do pátio do Colégio Bacelar Portela, na Ivar Saldanha e, no dia seguinte travaram tiroteio quase na porta da Vinícius de Moraes, na  Divineia.

*

Até mesmo estudar por estas bandas ficou perigoso, Bibi de Deus. Já na Escola Paulo VI, o teto desabou, quase provocando uma tragédia. A coisa é cada vez mais feia.

*

Olha, Bibi, centenas de pessoas viveram momentos de muito pânico, na última terça-feira (22). Eram passageiros do ferry boat “Cidade de Alcântara”, que zarpou ao meio-dia do Cujupe, com destino a São Luis.

*

O problema é que o casco da embarcação  furou, já no meio do trajeto, com quase 50 minutos de viagem e o comandante achou mais fácil seguir viagem, do que retornar para o ponto de partida.

*

Houve choro, ranger de dentes e muitas imprecações, uma vez que quase acontece uma tragédia de proporções inimagináveis. Já os passageiros que aguardavam o “Cidade de Alcântara” na Ponta da espera, para se deslocarem ao Cujupe, tiveram um atraso de  mais de quatro horas, porque a embarcação foi de imediato para  o estaleiro.

*

Até agora, não se sabe o motivo pelos quais essas latas velhas que os empresários chamam de ferry boats continuam em operação, pondo em risco a vida de milhares de pessoas.

*

O serviço péssimo e, de vez  em quando, se ouve uma voz solitária na Assembleia Legislativa, destacando o desconforto e o perigo que essa travessia provoca.

*

O Ministério Público, por seu turno, uma vez ou outra se diz mostrar interessado em mudar esse perigoso panorama que são as viagens para o Cujupe ou para Alcântara. Essas viagens são verdadeiros rabos de foguete.

*

Falando nisso, nunca houve licitação, Bibi, para escolha das empresas que deverão operar  nesse setor. O presidente da Emap, Ted Lago, deve solucionar esse problema é com a maior urgência.

*

Que ninguém se  surpreenda mais tarde, Bibi, mas ouvi, de voz influente no governo do Estado, que o secretário da Casa Civil, deverá se transformar em conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na primeira de copas.

*

Para o lugar do dito cujo, deverá ser remanejado um auxiliar  de grande confiança do governador Flávio Dino, que é  de uma da nova safra de gestores públicos.

*

O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, anuncia, com muito orgulho, que sua cidade conta, agora, com um serviço funerário na esfera municipal que afirma ser de alta qualidade. Cruz credo!.

*

Bem, minha gata, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com esse teu pimpolho querido.

*

Beijão desse filhote que jamais de esquecerá

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *