Chico Carvalho quer UPA na Zona Rural

CHICO CARVALHO

 

         A distância entre a zona rural de São Luís e as unidades públicas mais centrais para atendimento de primeiros socorros em saúde a quem mora distante levou o vereador Francisco Carvalho (PSL) a indicar a necessidade de instalação ao governador Flávio Dino de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) naquela região. A indicação foi aprovada segunda-feira (26) pela Câmara de Vereadores e será encaminhada ao governador, com uma cópia ao secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Marcos Pacheco.

Chico Carvalho salienta que para instalar a unidade de pronto atendimento o Estado pode aproveitar o prédio onde está alojado o agrupamento do Corpo de Bombeiros ou o prédio da Academia de Polícia, no retorno após a entrada principal da Expoema. Sendo ali instalada, a UPA irá atender os moradores dos bairros São Raimundo, Vila Cascavel, Cajupe, Jardim São Raimundo, Cruzeiro de Santa Bárbara, Santa Bárbara, Vila São Domingos, Vila Ayrton Senna, Rio do Meio, Vila Aparecida, Tibiri, Tibirizinho, Vila Cruzado, Vila Vitória, Vila Magril, Andiroba de Cima, Andiroba de Baixo,Cajupari, Tajaçuaba, Tajipuru, Coquilho, Mato Grosso, Assentamento Conceição, Caracoeiras e outros adjacentes.

O vereador, ao defender a indicação, relatou que é na zona rural que vamos encontrar as pessoas mais longe da educação e da saúde. “Uma UPA na área rural é para atender exatamente essas pessoas que têm deficiência de atendimento em saúde, na capital, principalmente a zona rural 1, que é o setor que vai do bairro da Santa Barbara ao bairro do Mato Grosso”, lembrou.  Chico destacou ainda que a ideia é contribuir para dar eficácia no atendimento de saúde aos moradores da zona rural, beneficiando e oferecendo maior qualidade de vida e bem estar social às comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *