Chico Carvalho diz que Jackson Lago viveu cercado de aproveitadores

FRANCISCO-CARVALHO

O presidente estadual do PSL e vice-presidente nacional daquela agremiação política, vereador Francisco Carvalho disse, ao blogue, que o saudoso ex-governador Jackson Lago (PDT), foi alvo, ao longo de sua carreira política, de um grupo de aproveitadores, que não respeita e não honra o legado deste que foi uma grande liderança política, com raras exceções..

“O governador Jackson Lago foi um autêntico líder e identificado com as causas trabalhistas. Durante toda a sua carreira política, só esteve filiado ao PDT, partido que fundou no Maranhão. Foi deputado, prefeito de São Luis e governador do Estado. No auge de sua trajetória,  esteve cercado de bajuladores, principalmente quando foi prefeito e governador”, disse Chico Carvalho.

De acordo com  Carvalho, muita gente se aproximou do ex-governante, apenas em busca de benesses, afastando-se dele nos momentos finais de sua vida, quando ele estava angustiado por ter sido cassado, numa ação até hoje bastante polêmica do Tribunal Superior  Eleitoral (TSE).

“Digo isso porque fui presidente da Câmara  Municipal, simultaneamente ao período em que ele foi prefeito da cidade. Não fui seu correligionário, mas lhe dei sustentação parlamentar. Posso garantir que foi um político sério e sensível e por isso, não pressentia que estava cercado de “amigos do poder”, destacou o vereador.

Jackson Lago foi governador do  Maranhão de 2007 a 2009, quando teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Antes disso, havia sido prefeito de São Luís por três ocasiões: de 1989 a 1992, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2002 (este último interrompido por ocasião de sua renúncia para candidatar-se ao governo do estado do Maranhão nas eleições de 2002). Morreu no dia 4 de abril de 2011 às 17h50 no Hospital do Coração, em São Paulo (SP), em decorrência de problemas respiratórios, depois de um longo tratamento contra um câncer de próstata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *