PSB quer Ribamar Alves fora de seus quadros

ribamar no tj

A Comissão Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Maranhão divulgou nota nesta terça-fera (23) recomendando ao Diretório Nacional a desfiliação do prefeito de Santa Inês (MA), Ribamar Alves, acusado de estuprar uma jovem de 18 anos na cidade.

Na nota divulgada à imprensa, o partido afirma que “lamenta a grave acusação contra o filiado” e que “repudia de forma veemente quaisquer atitudes que atentem contra a dignidade das mulheres, prática que considera hedionda”.

No texto, a Comissão Estadual pede que Alves perca a “função de direção no âmbito desta executiva” e a “suspensão do filiado pelo prazo que durar a instrução criminal perante a Justiça Estadual do Maranhão”. Leia a íntegra da nota abaixo:

 

NOTA DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – PSB

O Partido Socialista Brasileiro – PSB, reunido através de sua Comissão Executiva Estadual, lamenta a grave acusação contra o filiado e membro desta executiva estadual, Ribamar Alves.

O partido repudia de forma veemente quaisquer atitudes que atentem contra a dignidade das mulheres, prática que considera hedionda.

No aspecto disciplinar, considerando que o filiado integra o diretório nacional, as providências disciplinares compete àquela instância partidária.

A Comissão Executiva, diante da gravidade dos fatos, ainda que se abstenha de fazer qualquer pré-julgamento, resolve: indicar ao Diretório Estadual a perda da função de direção no âmbito desta executiva; recomendar ao Diretório Nacional a suspensão do filiado pelo prazo que durar a instrução criminal perante a Justiça Estadual do Maranhão.

São Luís, 22 de fevereiro de 2016.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *