DNIT antecipa e inicia recuperação da BR-135

DNIT E BER

Dois dias depois de anunciar para o começo do mês de abril o início das obras de recuperação da BR-135, no trecho entre São Luís e Santa Rita (reveja), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cumpriu a promessa.

O serviço emergencial foi iniciado hoje (30) pela empresa Ethos-Engenharia de Infraestrutura S/A, contratada por R$ 19,8 milhões para realizar a obra.

Ontem, o governador Flávio Dino recebeu, no Palácio dos Leões, o coordenador geral de manutenção e restauração do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Fábio Pessoa, e o superintendente do órgão no Maranhão, Maurício Itapary. Na pauta do encontro, a restauração, recuperação e duplicação da BR-135, além do reparo da BR-222.

O trecho entre a saída de São Luís até o km 199 é a principal via de acesso para a capital e tem sido alvo de várias reclamações, sobretudo no último final de semana, quando se verificou um grande volume de carros utilizando a estrada. A atual situação da BR-135 fez com que o Governo do Estado protocolasse, na Justiça Federal, uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar contra a União e o DNIT pedindo a recuperação imediata do trecho.

Após contato do governador Flávio Dino com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e com o presidente nacional do DNIT, Paulo Sérgio Passos, uma equipe do órgão foi deslocada para fazer a análise da atual situação das BRs do Maranhão.  Como a situação é dramática, o Dnit antecipou os trabalhos emergenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *