Polícia faz busca e apreensão em casa de ex-prefeito no interior do MA

Com parte de um inquérito instaurado pela Promotoria da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa foi realizada na manhã desta segunda-feira(27), uma operação para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão de documentos e bens no município de Governador Edison Lobão. Ex-servidores da prefeitura e do ex-prefeito Lourencio Silva de Morais.

Na ação foram apreendidos vasta documentação e computadores de ex-funcionários da prefeitura de Governador Edison Lobão e do ex-prefeito Lourencio Morais para apurar uma denuncia de suposto desvio de recursos da ordem de R$ 4 milhões da prefeitura. Os recursos são referentes a várias áreas no período de 2009 a 2012.

“Essa busca teve como objetivo levantar documentos e informações contábeis e apreendeu notebooks,celuares e todos os documentos referentes a gestão de 2009 a 2012 para verificar, buscar maiores informações para subsidiar essa investigação que está na Promotoria Criminal”, explicou a promotora Nahyma Abbas.

A representante do MP, ressaltou que ação é uma “uma medida cautelar para apurar a destinação destes recursos públicos que foram transferidos para uma empresa que supostamente teria prestado serviço de fornecimento de bens ao município durante o mandato do Lourencio. Ocorre que durante a investigação não ficou comprovado o uso desses recursos em benefício do município”,

A Delegacia Regional de Imperatriz deu apoio a operação do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *