E-mail pra dona Bibi

email-para-dona-bibi

 

Olá, minha fofa, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontra-la na paz do Onipresente por aí. Por estas bandas, morena, novidades são as campanhas para prefeito e vereador e a história do impeachment da presidente afastada Dilma Roussef, que, ao que tudo indica, terá um desfecho no próximo dia 29.

O PT e seu comandante Lula estão mais tontos do que boêmio que resolve emendar a dosagem no dia seguinte. Já recorreram à ONU, onde esculhambaram o Congresso e a Justiça brasileiros e, pelo visto, deverão recorrer agora ao Papa e ao Dalai Lama, já que tudo aponta que não haverá jeito para a situação da Dilma.

O Lula, que está mais enroscado do que cabelo de africano, continua com suas bazófias. Inventou uma tal de peregrinação pelo País para ajudar a Dilma e deu com os burros n’água. Onde andou, não teve povo. No sertão do Ceará, onde ia receber uma homenagem, a população o rechaçou. Meteu o rabo entre as pernas e deu meia volta volver.

Essa é, hoje, a real situação do homem que um dia tentou ser o Rei do Brasil, mandar em tudo e em todos, mas que jogou tudo fora por conta de uma roubalheira desenfreada, ele e os seus áulicos, como Zé Dirceu, Zé Genoíno, Palloci e tantos outros, que estão ou já foram engaiolados. O PT, de partido respeitável, acabou se transformando numa quadrilha que quase afunda a Petrobrás e outras estatais.

Bem, mas vamos deixar essa petelhada de lado e vamos cuidar de assuntos mais sérios.

*

Se não ouvisse a voz do cidadão, não iria acreditar na história. O episódio aconteceu na delegacia de Açailândia, onde o sujeito, preso acusado de dar um couro na mulher, contou a verdade e disse que preferia ficar no xilindró.

*

Afirmou que levou uma surra da ex-esposa, que ainda destruiu a moto  dele e ameaçou mata-lo a facadas. Houve a reação e ele acabou sendo preso.

*

Aconselhado a pagar a fiança para ser posto em liberdade, disse que preferia ficar preso e por um bom tempo a correr o risco de voltar a encarar a ex-esposa.

*

Essa eu acho que nem o governador, o comandante da PM, o secretário de Segurança, Jeferson Portela ou o governador Flávio Dino tomaram conhecimento.

*

Na madrugada de sexta-feira, um cidadão  completamente tochado e conduzindo uma reluzente BMW, bateu numa viatura da Polícia Militar, na Litorânea.

*

A foto do acidente foi encaminhada para diversos órgãos de imprensa, mas aconteceu um mistério. Não houve registro da ocorrência e ninguém sabe quem é o motorista causador do acidente. Não pode!

*

A campanha nem bem começou e a Justiça Eleitoral já deu um grau no vereador Fábio Câmara, mandando-o retirar das redes sociais insultos ao prefeito Edivaldo Holanda Jr.

*

E isso é apenas o começo, porque os candidatos estão preparados mesmo é para o dia 26, quando é iniciada a guerra eletrônica. Já são tantos os dossiês, que tu nem imaginas, Bibi…

*

Quem viajou no ônibus celestial, no domingo passado, morena, foi o Jomar Moraes, jornalista, escritor e pesquisador, e que foi presidente da Academia Maranhense de Letras.

*

Tive o prazer de trabalhar com ele quando foi presidente do extinto Serviço de Imprensa e Obras Gráficas do Estado (Sioge), um dos  órgãos de maior movimentação cultural do Estado, que foi posto a pique no penúltimo governo de Roseana Sarney.

*

Os norte-americanos estão fazendo bonito nas Olimpíadas, deverão se despedir hoje como os maiores conquistadores de medalhas e de confusões também.

*

Um grupo de nadadores da terra do Tio Sam aprontou, na orla carioca, destruindo até banners de um posto de combustível, depois inventaram um assalto fictício, mas a polícia brasileira desvendou toda a trama e o assunto foi manchete internacional.

*

Outro norte-americano foi preso vendendo ingressos falsificados. Esse deve ter aprendido como se faz, com a turma da malandragem carioca.

*

Até o fechamento dessa edição, ainda não havia aparecido um nome para concorrer com o ex-prefeito Luiz Fernando, para a Prefeitura de São José de Ribamar. O homem é fera.

*

Ao contrário de Luiz Fernando, que vai voltar nos braços do povo, o povo de Raposa e de Paço do Lumiar está contando os dias para se ver livre dos prefeitos Clodomir Oliveira e Josemar Sobreiro, respectivamente.

*

Falando em prefeito, vá entender essa nossa Justiça. Semana passada, voltaram a folclórica prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite. Quando foi na sexta-feira, nova decisão, agora mandando a cidadã de volta para casa. Só no Brasil é que acontecem histórias como essa.

*

Ah, minha santa, ia esquecendo, quem também fez a viagem celestial foi o meu amigo Jorrimar Froz, pai do desembargador Froz Sobrinho e do meu cunhado Antonio, que é casado com a Fátima.

*

É difícil falar desse cidadão, morena, que sendo vaqueiro e a esposa Jacy,  costureira, construiram uma família de dar inveja a qualquer figurão.

*

Foram 11 filhos, todos formados na UFMA. Tem advogado, médico, professor, bioquímico e os escambau. Fiz algumas farras com o Jorrimar, que Deus convidou aos 84 anos. Que esteja bem ao lado de vocês aí, sorrindo com o Todo Poderoso.

*

Tem, gente por aí que sequer conquistou ou repetiu mandato na Câmara Municipal e já se articula para cargos na Mesa Diretora. É bom se espelhar no passado, para entender que a coruja pia é do outro lado.

*

Vou explicar uma historinha aqui para exemplificar. O Chico Carvalho esteva no segundo mandato presidencial e quando chegou o momento das eleições, três vereadores iniciaram uma articulação para destronar o baixinho da presidência após o pleito.

*

Nenhum dos três se reelegeu, o Chico Carvalho passou pelas urnas e se reelegeu para o terceiro mandato de presidente daquele poder.

*

Bem, minha gata, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, por sempre foi bacana com teu pimpolho aqui.

*

Beijão desse filhote que jamais te esquecerá

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *