E-mail pra dona Bibi

Ei, morena, meu cordial  boa noite. Desculpa pela falha da semana passada. É que estive aperreado, mas não pense que  a falta passou em branco. Nada disso. Fui chamado na chincha. E sabe por quem? Pelo Markus Anderson, da Rafaela, pela Arlete Pontes, pelo Phil Camarão e mais um grupo. Todos disseram que eu estava faltando o meu compromisso com os leitores. Tinham razão, sem saber o meu dilema, que, na realidade, incluiu foi uma grande felicidade, com a visita que recebi de teu bisneto, o Pedro Miguel, filho do Segundo, que passou uma semana aqui. Ele, a mãe, Ana Paula e o teu neto.

Pra não deixar de falar na família, Pedro Miguel teve de ir à casa da sogrona Elineide, onde lá encontrou Joaquim e Laura da Rafaela e Lucas e Miguel da Elisene. Foi aquela farra. Só tu vendo o pequerrucho do teu bisneto. Uma fofura. Dá vontade de ficar apertando, apertando…

Bem, agora vamos deixar essas delongas familiares e partiremos para as mais importantes da semana. Vamos lá.

 

Olha, morena, segundo o cientista russo Dyomin Damir Zakharovich, a vida na Terra será dizimada. E a culpa é do ‘2016 WF9’, corpo celeste (monitorado pela Nasa) de um quilômetro de diâmetro em rota de colisão com o planeta.

*

Conforme o cientista, nossas vidas estão com a data marcada para acabar no próximo dia 16 de fevereiro, daqui a 20 dias. Diz o cidadão, que a Nasa sabe de tudo e não divulga para evitar convulsão mundial. Eu hein?!”  Cada roca com seu fuso, cada povo com seu uso, como dizia minha avó Chiquita.

*

Agora, Bibi, falando em doideira, o povo norte-americano parece mais doido do que  os internos do Nina Rodrigues. Digo isso por conta da eleição do tresloucado Donaldo Trump.

*

O homem é uma versão moderna de Adol Hitler. Está cumprindo ao pé da letra as promessas de campanha. Já proibiu a entrada de imigrantes muçulmanos, não recebe refugiados e garantiu que o muro para separar os EUA do México será construído, à custa do dinheiro dos mexicanos.

*

Tão doido é o Trump, que diz abertamente não gostar de latinos americanos e isso inclui os brasileiros, além de adotar outras medidas de cunho extremista. Já há quem admita que ele poderá levar o mundo ao caos. Cruz credo!

*

Ah, Bibi, o que bombou esta semana foi o episódio envolvendo o meio campista Andrezinho, do Vasco da Gama. Entrou na porrada ao ser flagrado com a ex-esposa de um amigo, em cuja casa viveu de favor, antes de se tornar profissional. O caso virou manchetes de jornais e se transformou num grande tititi de colunistas.

*

Mas a melhor mesmo está é por aqui, morena. Um político de alto relevo foi deixado pela mulher. A razão é que é complicada. Ela deixou o líder e foi morar com outra mulher, fora do Maranhão. Abandonou tudo por aqui, esposo, filhos e os bens.

*

Não teve jeito para o grupo do senador João Alberto. A Justiça empossou o Zé Vieira como prefeito de Bacabal. Olha que o Zé Vieira, com quase 90 anos, venceu o jovem deputado Roberto Costa, que quase fica  é sem o mandato parlamentar. O negócio é o seguinte:

*

O Zé Vieira concorreu mas sem garantia de que pudesse levar, já que estava sub judice, por se encontrar inelegível na época. Teve mais voto do que o segundo colocado, o deputado Roberto Costa.

*

Terminada a eleição, começou uma batalha na Justiça.  Roberto Costa foi aconselhado inclusive a renunciar ao cargo de deputado para assumir a prefeitura. Escabriado, preferiu aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

*

E em Bacabal o negócio foi feio. Dois vereadores se proclamaram presidentes da Câmara Municipal. Sumiram com as atas e teve até porrada no dia da eleição. Mas só que esta semana, a Justiça mandou empossar o Zé Vieira e determinou nova eleição para a presidência da Câmara de Vereadores.

*

Após anunciar eu irá apresentar projeto estabelecendo o funcionamento do Uber em São Luis, o vereador Paulo Victor acabou provocando uma grande polêmica na cidade. É que os taxistas estão furibundos e prometem uma rebordosa, a exemplo do que ainda acontece em São Paulo.

*

O deputado federal Waldir Maranhão está em evidência mais uma vez. É que a Receita Federal o incluiu num grupo de parlamentares que apresentam gastos incompatíveis com os vencimentos. Nessa patota está também o senador Fernando Collor. Só gentes finas.

*

Deve repercutir e muito, no Maranhão, a homologação da delação premiada dos executivos da Odebrecth à força tarefa da Lava Jato. A homologação deverá ser anunciada até a próxima terça-feira, pela presidente do STF, ministra Carmem Lúcia.

*

Conforme os executivas da construtora, são mais de 200 políticos envolvidos no maior esquema de corrupção de toda a História da Humanidade. O Brasil irá carregar essa pecha para o resto dos tempos.

Dizem que há gente graúda do Maranhão.

*

Acabou o lenga lenga da Funac na Aurora. Vitória do povo do bairro. Em audiência envolvendo a comunidade, o governo e a Justiça, ficou definido que em dezembro a unidade da Funac sairá da área.

*

O interessante nisso, minha fofa, é que  o líder comunitário conhecido como Zé Padeiro, iniciou todo o movimento e quem está tentando colocar na cabeça os louros da vitória são a ex-vereadora Rose Sales e a deputada estadual Andrea Murad.

*

Nesse episódio, Bibi, o governo pecou e foi feio. Se desgastou de graça. A voz do povo sempre fala mais alto. Não atentaram para isso e deram espaço para os contrários, como dizem os nossos cantadores de boi quando se referem aos adversários.

*

Ia esquecendo. Falo em cantador de boi e te falo  que um dos nossos  maiores artistas do ramo, João Chiador está em coma há vários dias no Hospital Carlos Macieira. Seu estado de saúde é grave.

*

Bem, morena me despeço nesse momento, garantindo voltar a qualquer momento com outras informações, sempre que surgirem.

Beijão desse filhote que jamais te esquecerá.

Djalma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *