Noite de deslumbre no primeira dia de desfiles das escolas de samba em São Luís

O secretário0 administrativo da câmara municipal de São Luis Itamilson Correia de Lima desfilou pela escola de samba Turma de Mangueira

O governador Flávio e o presidente da Câmara Municipal de São Luis Astro de Ogun marcaram presença na passarela

O primeiro dia de desfiles das escolas de samba de São Luís, teve a participação de seis agremiações. A escola Unidos de Ribamar foi primeira a desfilar  em  seguida  se apresentaram  a Unidos de Fátima, Terrestre do Samba, Império Serrano, Turma de Mangueira e Favela do Samba, que encerrou  o primeiro dia de desfile.

A Unidos de Fátima levou para a avenida um enredo que contas a história de seus 60 anos. Já, a Terrestre do Samba abordou o tema “O grito de alerta e o sonho de uma nova era”, capitaneada pelo carnavalesco Joadson Portela. As cores são verde, branco e amarelo.

A escola do bairro do Monte Castelo, a Império Serrano foi para a passarela com o enredo “Na festança imperial tem barrica cultural”, criado pelos carnavalescos Sebastião Cardoso e Wilson Bozó. Do bairro do João Paulo, a Turma de Mangueira vem com o enredo “Amor, Crença e Tradição: 120 anos de Glória da Folha do Pajé (Maioba)”.

Com o enredo “Delírio de Sonhadores: União… São Luís… Arthur Azevedo….Um templo do povo, o templo do Carnaval”, a Favela do Samba fechou a primeira noite de desfiles.  O enredo de autoria do carnavalesco Pedro Padilha, fez  uma homenagem ao Teatro Arthur Azevedo – um dos mais antigos teatros do Brasil – que completa 200 anos.

Nesta  segunda­-feira (dia 27), a festa na passarela do samba começará a escola de samba Mocidade Independente da Ilha, seguida por  Túnel do Sacavém, Flor do Samba, Marambaia e Turma do Quinto, atual campeã do Carnaval.

Antes dos desfiles das escolas de samba, na noite deste domingo, se apresentarão as turmas de samba, a partir das 18h. São elas: Ritmistas de São José de Ribamar, Ritmistas da Madre Deus, Vinagreira do Samba e Fuzileiros da Fuzarca. Depois, será a vez dos Blocos Organizados, destacando Unidos do Porto Grande, Os Cobras das Estrelas, Beatos do Samba, Os Liberais e Mocidade de Fátima.

 

2 thoughts on “Noite de deslumbre no primeira dia de desfiles das escolas de samba em São Luís

  1. Os desfiles na passarela do samba foram lindos demais. Nossos blocos tão aprimorando cada vez mais no enredo, adereços e carros alegóricos. Gostei muito das apresentações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*