Canindé Barros define estudo para viabilizar vans e micro- ônibus para o eixo Itaqui – Bacanga

Em reunião com diretores da, (COOTRAIBA), Cooperativa de Transporte Alternativo da Área Ita qui – Bacanga -Modalidade Micro-ônibus/Vans, o secretário municipal de Transito e Transporte de São Luís, Canindé Barros garantiu que fará um estudo técnico para viabilizar a circulação de vans e micro ônibus na região do eixo Itaqui – Bacanga.

Canindé Barros assegurou que o processo será agilizado de maneira democrática e transparente, para que a regulamentação seja de acordo com as necessidades da população local, e para isso vai contar com o apoio das lideranças comunitárias.

O secretário explicou que após os estudo será definido os critérios para a implantação do plano modelo que terá inicio no eixo Itaqui – Bacanga o mais breve possível, para suprir a demanda, mas esclareceu que a cooperativa vai obedecer a critérios para explorar a região.

Outro ponto citado pelo secretário foi implantação do transporte em outras capitais, que funciona de maneira organizada, defendido pelo superintendente de transporte, Manoel Cruz.

De acordo com o presidente da COOTRAIBA, José Ribamar Maciel , o processo de regulamentação do transporte alternativo para área foi iniciado desde a fundação da cooperativa, aguardando apenas a resposta da SMTT.

“Há muito tempo solicitamos esse beneficio para nossa comunidade”.

“Isso será uma grande novidade para nós, e contamos com a sensibilidade do secretário Canidé Barros, por isso temos esperança que a situação será resolvida”, Disse Rosangela moradora do Anjo da Guarda.

A reunião contou com a presença de comunitários e diretores da COOTRAIBA, sendo eles, Maciel Gomes (COOTRAIBA), João Costa, (ALEMA), Mirian de (Camboa dos Frades), Rosangela da Gancharia (ALEMA), e Mauro Garcia (FEIBA).

Em funcionamento as vans e micro – ônibus, circularão em áreas que não tem acesso para ônibus coletivos, dando agilidade e rapidez sem demora para usuários de transporte público.

Os bairros que serão beneficiados pelo sistema a ser implantado ainda vai depender do estudo, e o projeto vai se estender em toda São Luís, após o período de adaptação.

A cooperativa terá também bilhetagem eletrônica para aceitar os cartões, estudantil, carteira de idoso, e vale transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *