Foragido de Pedrinhas é morto durante troca de tiros em Santa Rita

Um foragido da Penitenciária de Pedrinhas, identificado como Vanderluz Gomes da Silva, o “Martelo”, como era conhecido de 36 anos, foi morto em confronto com a policia  na madrugada deste sábado (24), na cidade de Santa Rita

Vanderluz Gomes teria sido um dos 36 criminosos resgatados da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís (UPSL 6), antigo  Centro de Detenção Provisória (CDP),  no dia 21 do maio deste ano.

De acordo com os dados policiais, desses fugitivos, sete morreram 17 recapturados e ainda há 12 foragidos.

Segundo o delegado da Seic, Thiago Bardal, a polícia ainda em busca para recapturar outros  foragidos , e  na noite desta  sexta-feira(23), os policiais ficaram sabendo que Vanderluz da Silva estaria se escondendo em Santa Rita, e ja com as informações  em mãos, eles  se deslocaram até essa cidade onde fizeram campana.

O confronto aconteceu após avistarem Vanderluz, que reagiu a voz de prisão trocando tiros com os policiais.

Ainda ferido  o elemento  chegou a ser  levado para uma unidade  de saúde de Santa Rita, mas chegou sem vida. O corpo do suspeito  foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís, para ser periciado.

Vanderluz da Silva era natural de Goiânia, no estado de Goiás e tinha  uma extensa ficha criminal, por  crime de roubo, assaltos  bancos em vários  estados, incluindo o  Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *