Desembargador Cleones Cunha recebe título de cidadão em Balsas

 Vereador Nelson Ferreira entrega o título ao presidente do TJ

A Câmara Municipal de Balsas concedeu o título de cidadão balsense ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, natural de Tuntum. O título – uma proposição do vereador Nelson Ferreira de Oliveira – foi entregue em sessão solene presidida pelo vereador Moisés Coelho, na sede do Legislativo Municipal.

Na ocasião, foram também homenageados com o título os juízes Elaile Silva Carvalho, Marco André Tavares Teixeira e Nirvana Maria Mourão Barbosa e as promotoras de Justiça Dailma Maria de Melo Brito e Rita de Cássia Pereira de Souza. Participaram do ato solene de entrega dos títulos os vereadores Isaura Ferreira (vice-presidente da Câmara), Fransuíla (1ª Secretária), Nilton Pereira (2º Secretário), o prefeito Erik Augusto Costa e Silva, o procurador geral de Justiça Luiz Gonzaga Martins, juízes, promotores, advogados e cidadãos de Balsas.

Em seu discurso, o desembargador Cleones Cunha mencionou as belezas naturais de Balsas, em especial, o rio de Balsas, onde teve a oportunidade de descer em passeio durante sua estadia na cidade. “Se hoje eu estou recebendo o título oficial, ontem eu recebi o batismo de cidadão de Balsas, nas águas desse rio. Isso tem um valor simbólico, que representa um novo registro de nascimento” frisou.

O presidente do TJMA recordou os primeiros contatos com o povo balsense, na década de 80, quando foi funcionário do Tribunal de Justiça do Maranhão. “Naquela época pude experimentar das iguarias da região de Balsas e, ali, já comecei a amar a cidade”, revelou.

O presidente afirmou que é uma alegria voltar a Balsas para receber o título. “É uma satisfação tanto como pessoa, como profissional. Principalmente, porque esse título me dá uma responsabilidade de cuidar mais dos interesses do povo de Balsas, naquilo que é possível como magistrado o fazer. Faremos de tudo para corresponder a confiança”, concluiu.

Para o prefeito de Balsas, Erik Augusto Silva, a cerimônia representou a oportunidade de reunir os Poderes, para enfatizar o compromisso de caminharem juntos. “É muito gratificante estar em uma solenidade como esta, onde reunimos o Legislativo, o Judiciário e o Executivo. É isso que precisamos, essa harmonia entre os Poderes, para que trabalhemos juntos em benefício da sociedade”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *