Primeira-dama de Paço do Lumiar é alvo de atentado e atingida a tiros

A primeira-dama e secretária de Administração, Finanças, Fazenda e Articulação Governamental do município de Paço do Lumiar, Núbia Dutra, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (28), no bairro Sítio Grande. Núbia foi atingida por tiros nas mãos, rosto e ombros, mas não corre risco de morte.

De acordo com a assessoria de Núbia Dutra, a primeira-dama estava com dois assessores no Sítio Grande, quando avistou um homem agredindo uma mulher, pediu que o veículo fosse estacionado e tentou acalmar a situação. O homem, que apresentava sinais de embriaguez, sacou uma arma e fez vários disparos na direção de Núbia.

Encaminhada a um hospital particular de São Luís, Núbia Dutra será submetida a exames, para saber se terá de fazer intervenções cirúrgicas. O prefeito Domingos Dutra, marido de Núbia, estava concedendo entrevista a uma rádio quando recebeu a notícia e condenou a tentativa de homicídio contra a esposa. Para Dutra, há um “clima agressivo” em Paço do Lumiar.

“A gente ainda não sabe as circunstâncias, mas existe uma campanha de ódio em Paço do Lumiar, contra mim e contra Núbia. Como ela concentra o coração do governo, há uma campanha de blogs, “zapeanos”, estimulando ódio, espalhando mentiras e difamações. Não sei se isso tem alguma ligação (com a tentativa de homicídio), é preciso que a polícia investigue. Agora a gente tem que andar com segurança, porque a gente corre risco nesse clima nocivo”, desabafou o prefeito.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por sua vez, determinou o início das investigações sobre o ocorrido. Segundo informações preliminares, o autor dos disparos seria um sargento da Polícia Militar.

Neusilene Núbia Feitosa Dutra, de 55 anos, foi candidata a vereadora nas Eleições 2016 e recebeu 427 votos, mas não foi eleita. Antes disso, em 2012, a primeira-dama e secretária ficou em terceiro lugar na eleição para a prefeitura de Paço do Lumiar, com 5.184 votos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*