Raimundo Penha participa de lançamento do Blocão da Juventude 2018

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou nesta sexta-feira (26), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Ma), em São Luís, do lançamento da versão 2018 do Blocão da Juventude.

A iniciativa, que conta com o apoio do parlamentar desde 2006, inclusive no período no qual ele presidiu o Conselho Estadual da Juventude (Cejovem), é promovida por entidades juvenis – dentre elas Grêmios Estudantis, Grupos de Jovens e Ongs – e desenvolve, durante os períodos Pré-Carnavalescos e no próprio Carnaval, atividades educativas sobre segurança no trânsito e prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis, por exemplo.

É importante destacar que as ações do Blocão da Juventude, que também conta com o apoio do governo do estado, prefeitura de São Luís, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, terão início logo mais à noite no pré-carnaval do Reviver.

O projeto também atingirá outros 25 municípios.

“Estou muito feliz em participar hoje, agora na condição de parlamentar, deste momento. Dou o meu testemunho sobre a importância do projeto porque participo e apoio o mesmo desde 2006. A mobilização da juventude consegue chegar onde, talvez, o poder público não chegaria sozinho. Afinal, jovem falando com jovem surte um grande efeito positivo”, disse Raimundo Penha.

A diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla, também destacou a importância do Blocão e salientou, ainda, o que ela classificou de outros dois fatos grandiosos. “A CNH digital começou a funcionar hoje. Só dez estados, dentre eles o Maranhão, conseguiram implantar este benefício e tenho o prazer de lança-lo juntamente com os jovens do Blocão”.

Também participaram da solenidade de lançamento representantes da PM, PRF, Central Estudantil, Conselho da Juventude de São Luís, Associação Metropolitana de Estudantes, Instituto Municipalista da Juventude, dentre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *