Direção nacional do PSL ainda não confirma apoio a Maura Jorge

As conversas para que a pré-candidata ao governo do Maranhão, Maura Jorge (Pode) receba o apoio do presidencial Jair Bolsonaro (PSL) ainda não estão definidas. Até o momento a direção nacional do partido de Bolsonaro ainda não confirmou o apoio do parlamentar a candidatura da ex-prefeita de Lago da Pedra.

Na semana passada, Maura Jorge divulgou um vídeo em que Jair Bolsonaro fala da candidatura de Maura Jorge sem declarar abertamente apoio a pré-candidata a governadora do Maranhão. Mesmo assim, a ex-prefeita afirmar que terá Bolsonaro em seu palanque.

Maura Jorge tenta essa aliança com Bolsonaro deste a época em que o deputado negociava a filiação no Patriota, o que acabou não se consolidando.

Para ter o apoio de Jair Bolsonaro, na prática, Maura Jorge precisaria deixar o seu atual partido, o Podemos, já que o senador Álvaro Dias garante que será candidato à Presidência da República.

O destino da ex-prefeita deveria então ser o PSL ou outra legenda que pudesse coligar com o partido de Bolsonaro. Sobre a ida para o PSL, na direção estadual não há qualquer movimentação.

Apoio – Desde que se filiou ao PSL, Jair Bolsonaro tem atraído pretendentes a mandato eletivo devido a posição do deputado nas pesquisas de intenção de votos. Bolsonaro aparece em segundo lugar nos levantamentos que aparece o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sem o petista, Bolsonaro aparece em primeiro.

No Maranhão, após a filiação do presidenciável, o PSL recebeu pedido de filiação de lideranças políticas em todo o estado. Somente em São Luís, o partido deverá receber dois novos vereadores – Marquinhos Silva (DEM) e Marcial Lima (PEN) – até o início do próximo mês.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *