MP mergulha em vergonhoso silêncio após denúncia de nepotismo em Vitória do Mearim

                                      Selma Faray fez a denúncia

 

A vereadora Salma Faray, do município de Vitória do Mearim, denunciou ao Ministério Público, a existência de nepotismo vergonhoso na prefeitura de Vitória do Mearim, com parentes da dirigente municipal Didima Correa Coelho recebendo salários que variam entre sete e doze mil reais mensais, sem pelo menos ter a obrigação de comparecer a qualquer setor de serviços do município.

                                  A expectativa é que o Ministério Público de Vitoria do Mearim se manifeste, adotando providências, diante das provas encaminhadas para ajuizar ação contra a prefeita Didima Coelho, com pedido de afastamento dela do cargo e até a cassação do seu mandato. A prefeita ao nomear, contratar ou favorecer parentes, pratica nepotismo, vedado pela Constituição Federal, contrariando princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.

                                 A vereadora Salma Faray deve por toda a próxima semana reiterar a denúncia ao Ministério Público com o encaminhamento de cópia à Procuradoria Geral de Justiça, visando a que a instituição fiscal da lei, exerça efetivamente a sua função em defesa da seriedade, da legalidade e da moralidade na administração pública municipal, uma vez que provas materiais foram enviadas junto com a denúncia.

                       Vice-Prefeita rompe por falta de seriedade

                              A vice-prefeita de Vitória do Mearim é Elzir Lindoso, que até recentemente ocupava a direção da Secretaria Municipal de Assistência Social e decidiu pedir demissão do cargo por discordar da falta de transparência na administração municipal e também das dificuldades criadas para que ela não atendesse necessidades e direitos de várias mulheres e homens de inúmeras comunidades.  A vice-prefeita Elzir Lindoso é uma expressiva liderança da comunidade Acoque,  uma das maiores de Vitória do Mearim. Segundo os comentários dominantes, revelam que os problemas constantes na prefeitura teriam origem com Almir Coelho, promotor público aposentado e esposo da prefeita Didima Corrêa Coelho.i

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *